Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Chitãozinho e Xororó dizem que paz ‘mora’ no Pantanal de MS e fazem público da Expogrande vibrar com clássicos

Dupla entrou no palco da Expogrande às 22h, mantendo a pontualidade, afinação e simpatia de sempre, ainda mais elogiando o nosso territóri
Graziela Rezende -

“A tal da paz pode estar perto demais, desde que você esteja no Pantanal de “. A cada canção entoada por Chitãozinho e Xororó, o público vibrava, casais se beijavam, solteiros faziam selfies e a voz tentava seguir os cantores considerados um dos mais afinados do Brasil.

A dupla entrou no palco da Expogrande (Exposição e Industrial de ) às 22h, mantendo a pontualidade, afinação e simpatia de sempre, ainda mais elogiando o nosso território.

(Henrique Arakaki/Jornal Midiamax)

A cada música, os sertanejos paravam para interagir com o público, recebendo gritos eufóricos de volta. Logo no início, contaram que “as aventuras de José e Durval” ganharam novo passo e, em breve, um novo álbum será lançado, com um “som ousado”, segundo eles.

Eles então cantaram “A tal da paz”, quando elogioram o bioma. Em seguida, falaram um pouco de sua história, comentando que possuem o pé na roça, perguntando quem também tinha o mesmo “pé na roça” que eles.

A próxima música foi Fogão de Lenha e Majestade o Sabiá, escrita pela dupla em parceria com o saudoso Jair Rodrigues, além de Coração Sertanejo, tema da novela Rei do Gado, no ano de 1996, entre outros clássicos.

(Henrique Arakaki/Jornal Midiamax)

Momento simbólico para famílias

Fãs de várias idades fizeram questão de prestigiar os cantores e, principalmente, curtir o sertanejo raiz que vem sendo passado de geração para geração.

Assistir ao show, por exemplo, foi uma “exigência” da estudante de Direito Thalita Nonato, de 23 anos, como presente de aniversário. Ela comemora nova idade na semana que vem e exigiu ao namorado, o gerente de mercado Renan Farias, que lhe levasse para ver os cantores.

Segundo a fã, várias canções da dupla embalaram o relacionamento dos pombinhos, que chegaram cedo para ficar na grade e conseguirem ter uma boa visão do . “Meu sonho era vir num show deles e ele realizou esse sonho pra mim. Estou feliz”, declarou Thalita.

Provando que todas as gerações amam ouvir Chitãozinho e Xororó, os pais Alessandra e Ronaldo entraram de mãos dadas com a filha adolescente na área do show.

A mãe, que tem 50 anos de idade, comentou que “Galopeira” é sua música favorita e não vê a hora da família cantar junto com os artistas. Já a filha, Mariana, de 16 anos, declarou que a história de seus pais é muito bonita e sempre ouviu eles dizerem que os sucessos de Chitãozinho e Xororó marcaram o relacionamento dos genitores.

“É muito bom porque traz lembranças do passado e com isso hoje minha filha está aqui celebrando essas memórias hoje conosco”, diz Alessandra. Ronaldo, o marido, afirmou gostar de sertanejo universitário, mas destacou que não há nada igual ao sertanejo raiz de Chitãozinho e Xororó e lamentou por esse estilo estar “acabando”.

chitãozinho e xororó expogrande
Alessandra, Mariana e Ronaldo – (Foto: Henrique Arakaki, Jornal Midiamax)

Mãe e filha, Maria Eunice (65) e Joelma Amaral (45), foram juntas para assistir à apresentação. Ao Jornal Midiamax, Joelma comenta que cresceu ouvindo o pai cantar Fio de Cabelo, na década de 1990. Desde então, se apaixonou por Chitãozinho e Xororó e passou a acompanhar o patriarca em todos os shows.

Assim como a filha, Maria Eunice revela que passou a amar a dupla por causa do marido, que também marcou presença na noite especial em família.

chitãozinho e xororó expogrande
Joelma e Maria Eunice – (Foto: Henrique Arakaki, Jornal Midiamax)

A administradora de empresas Gleice Araújo, de 50 anos, diz que Chitãozinho e Xororó foram pioneiros com a música Planeta Azul, ao falar da biodiversidade muito antes de outros cantores.

“Eles fizeram parte da minha infância. Planeta Azul pra mim é a música mais linda, lembra do nosso Estado. É uma música emotiva que fala da nossa terra. Amo essa dupla”, destacou Gleice.

chitãozinho e xororó expogrande
Administradora Gleice Araújo em conversa com a reportagem – (Foto: Henrique Arakaki, Jornal Midiamax)

Com um público de todas as faixas etárias, ansioso e empolgado para ouvi-los, Chitãozinho e Xororó subiram ao palco da Expogrande e iniciaram a apresentação pontualmente, às 22h04, no Parque de Exposições Laucídio Coelho.

A noite, além de ser uma celebração ao sertanejo e ao agronegócio, certamente ficará na memória das famílias que foram emocionadas prestigiar o evento.

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúnciaflagrantereclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
InstagramFacebookTikTokYouTubeWhatsAppBluesky e Threads.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Justiça decreta prisão preventiva de dupla flagrada com 108 kg de cocaína em Dourados

Irã condena declaração de líderes do G7 e cobra ação da ONU contra Israel

Dourados disponibiliza atendimento digital para mais de 40 serviços

Justiça nega absolvição e marca júri para acusado de matar homem por desacerto de troca de casa em MS

Notícias mais lidas agora

Entenda: delação que derrubou corrupção em Sidrolândia está 'congelada'

cpi joão resende frota velha

João Resende segue na diretoria e confirma: frota velha do Consórcio não será trocada

Menina de 6 anos ferida em acidente na BR-262 teve perna amputada: ‘lutando pela vida’

Vítimas de tráfico internacional e trabalho escravo em MS serão indenizadas em R$ 912 mil

Últimas Notícias

Sem Categoria

Vai de ‘busão’ no feriado? Confira as alterações nos horários e linhas de Campo Grande

Agetran recomenda que os passageiros fiquem atentos aos horários e planejem suas viagens com antecedência

Transparência

Após denúncia da Câmara, promotoria vai investigar afastamento de servidores em Angélica

Apuração menciona o caso de servidores afastados há mais de dois anos.

Cotidiano

No Corpus Christi, padres vão levar eucaristia a penitenciárias e hospitais de Campo Grande

A arquidiocese pretende aproximar a eucaristia de pessoas privadas de liberdade nessas visitas, que acontecem a partir das 9h desta quinta-feira (19)

Cotidiano

Fim da escada: aeroporto de Campo Grande terá 2° piso e ponte de embarque

A Aena garante o fim das obras nos aeroportos até junho de 2026