Deputado quer urgência em Colégio Militar da PMMS na antiga Escola Riachuelo
O deputado estadual Capitão Contar (PSL) apresentou nesta terça-feira (26) uma indicação na ALMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) a ser votada para ser apresentada com urgência ao governador Reinaldo Azambuja (PSDB) requerendo a implantação do Colégio Militar da PMMS (Polícia Militar de MS) onde funcionava a Escola Riachuelo, no Bairro Cabreúva, em […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O deputado estadual Capitão Contar (PSL) apresentou nesta terça-feira (26) uma indicação na ALMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) a ser votada para ser apresentada com urgência ao governador Reinaldo Azambuja (PSDB) requerendo a implantação do Colégio Militar da PMMS (Polícia Militar de MS) onde funcionava a Escola Riachuelo, no Bairro Cabreúva, em Campo Grande.
De acordo com a justificativa da indicação, o Comando Geral da Polícia Militar no Estado já teria realizado as medidas preliminares preparatórias e estaria pronto para a instalação do ‘Colégio Tiradentes da PMMS’, “faltando apenas a autorização do Governo do Estado para a ativação da Unidade Militar Escolar nesta Capital”.
Escola fechada
A Escola Estadual Riachuelo foi fechada oficialmente no início deste ano. No entanto, o anúncio de que a unidade seria desativada, feito no ano passado, não agradou a comunidade. Cerca de 400 alunos que se deslocavam diariamente para lá tiveram que ir para a Escola Estadual Hércules Maymone.
Na Riachuelo funciona o AJA (Avanço do Jovem na Aprendizagem) – que corrige a distorção de série de alunos em situação mais vulnerável. Além das reclamações com relação à distância, de cerca de seis quilômetros entre as duas escolas, os estudantes temiam serem alvos de discriminação.
A medida foi questionada pela Defensoria Pública, que ajuizou uma ação com ganho de liminar ainda em janeiro, quando o juiz Marcel Henry Batista de Arruda, da 1ª Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos, autorizou a continuidade do funcionamento das escolas ao menos em 2019.
No entanto, menos de uma semana depois, o TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) derrubou a liminar, sob alegação de que há independência entre os poderes, cabendo apenas ao Poder Executivo eleger seus atos de administração.
(Com Ludyney Moura)
Notícias mais lidas agora
- Ídolo do futebol brasileiro, Diego Alves participa de bate-bola no Know How Experience em MS
- TJMS derruba liminar que tirou do ar matéria do Midiamax sobre fotógrafo acusado de assédio sexual
- Dupla que roubou comércios em Campo Grande e esfaqueou dono de mercearia é presa em frente a delegacia
- Após operação policial, bares da 14 cancelam shows musicais em ação de repúdio
Últimas Notícias
Motociclista de 14 anos é apreendido após bater em muro durante perseguição policial
Adolescente fugiu de abordagem policial e entrou em luta corporal com um dos agentes
Prefeitura de Juti cria Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional
O COMSEA será responsável por estabelecer diálogo permanente entre a administração municipal e as organizações sociais nela representadas
Vai viajar com o pet neste fim de ano? Confira recomendações para a viagem
Novas regras para viagens de avião já estão valendo e garantem maior segurança para os animais
Após 14 anos, Raul Gil confirma demissão do SBT: “Não estou preocupado”
No comando do SBT, Daniela Beyruti decidiu demitir Raul Gil, que era contratado da emissora há 14 anos; veja o que o apresentador falou
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.