Pular para o conteúdo
Política

Previdência precisa ser repensada, mas sem penalizar o trabalhador, diz Romero

Vereador de Campo Grande, Eduardo Romero (Rede) disse nesta terça-feira (16) que acredita que a reforma da previdência seja necessária, mas não nos moldes em que foi apresentada. O prefeito Marquinhos Trad (PSD) levou o projeto à Casa e solicitou urgência na tramitação da proposta. “No Brasil inteiro a previdência passa por necessidade de reforma, […]
Arquivo -
Vereador Eduardo Romero. (Foto: Izaías Medeiros
Vereador Eduardo Romero. (Foto: Izaías Medeiros

Vereador de , Eduardo Romero (Rede) disse nesta terça-feira (16) que acredita que a reforma da previdência seja necessária, mas não nos moldes em que foi apresentada. O prefeito Marquinhos Trad (PSD) levou o projeto à Casa e solicitou urgência na tramitação da proposta.

“No inteiro a previdência passa por necessidade de reforma, mas a gente não pode penaliza o trabalhador para resolver o problema. Isso eu sou contra. A alíquota pode até ser pequena, mas impacta o trabalhador. Acredito que existam outros caminhos”, opinou.

O parlamentar não vai aprovar o pedido de urgência na tramitação, que precisa de 20 votos para ser aprovado. Questionado se a tramitação em urgência não seria um pedido desproporcional, já que o projeto não teria sido discutido com as categorias, Romero negou.

“Pode até não ter sido objeto de audiência pública, mas existiram conversas com os sindicatos. E também existe já o regramento nacional. União e Estados já aprovaram essa alíquota de 14% e o município precisa se aproximar disso. Não estou defendendo o projeto, até porque acredito que a previdência tem sido mal conduzida no país há anos, mas é preciso que essa compensação seja repensada”.

Previdência

Prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD) levou nesta terça-feira (16) à Câmara o projeto de Reforma da Previdência dos servidores municipais, que aumenta a alíquota de contribuição de 11% para 14%.

Presidente da Câmara, João Rocha (PSDB) afirmou que a contribuição patronal, ou seja, do município, passará de 14% para 22%. Rocha explicou que uma emenda foi apresentada ao projeto, que foi discutido entre os parlamentares e com o prefeito a portas fechadas, para que a contribuição municipal nunca seja inferior aos 22% propostos.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Após seis meses de investigação, homem que falsificava whisky é preso em Campo Grande

Palmeiras tem início implacável, derrota o Bolívar e garante liderança geral da Libertadores

VÍDEO: Preso em MS, advogado investigado por esquema de fraudes contra o INSS é transferido ao RS

Inter despacha Nacional e vai definir vaga nas oitavas da Libertadores com o Bahia

Notícias mais lidas agora

vereadora luiza diretor cpi

Luiza pede demissão de presidente da Agetran que deixou de cobrar multas do Consórcio Guaicurus

empresário hrms

Justiça nega pedido de prisão, mas pede uso de tornozeleira para empresário acusado de desvio no HRMS

Empresa pivô de escândalo de corrupção em MT já fechou R$ 69,2 milhões em contratos em MS

Corinthians poupa, mas vence no Uruguai e depende de si para ir ao playoff da Sul-Americana

Últimas Notícias

Esportes

Atlético-MG vence Caracas e depende só de si para ser líder do Grupo H da Sul-Americana

O Caracas permanece com cinco pontos, em terceiro lugar

Polícia

Jovem fica em estado gravíssimo ao ser esfaqueado no abdômen

Jovem foi socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros

Esportes

Flamengo vence a LDU no Maracanã e encaminha vaga nas oitavas da Libertadores

Flamengo chega à última rodada com os mesmos oito pontos da LDU

Esportes

Fernando Sarney convoca novas eleições na CBF após destituição de Ednaldo

TJRJ proferiu decisão na Ação Civil Pública que determinou o afastamento imediato