A menos de um ano das eleições, PSDB e PSD protagonizam brigas na Câmara de Campo Grande
Enquanto as declarações de membros do PSDB e PSD têm sido em torno de possível apoio do governador Reinaldo Azambuja à reeleição do prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, vereadores de ambos partidos protagonizam verdadeiras brigas há pelo menos duas semanas na Câmara Municipal. O motivo vai desde vetos a propostas de leis até a […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Enquanto as declarações de membros do PSDB e PSD têm sido em torno de possível apoio do governador Reinaldo Azambuja à reeleição do prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, vereadores de ambos partidos protagonizam verdadeiras brigas há pelo menos duas semanas na Câmara Municipal.
O motivo vai desde vetos a propostas de leis até a mais recente, cobrança de resposta do Executivo municipal aos requerimentos apresentados pelos vereadores André Salineiro (PSDB), Lívio Viana (PSDB) e Vinicius Siqueira (DEM).
Líder do prefeito na Casa de Leis do município, o vereador Chiquinho Telles (PSD) afirmou em outras ocasiões que o apoio de Marquinhos em 2018 foi essencial para reeleição de Reinaldo, portanto, o natural é que, no próximo ano, o chefe do Executivo municipal receba o mesmo tratamento.
Ao mesmo tempo, o parlamentar é um dos que protagoniza discussões com parte da bancada tucana ao defender o prefeito. Um dos requerimentos não respondidos é de Salineiro, no qual ele pede informações sobre o cumprimento de projetos que viraram leis.
Os embates mais calorosos aconteceram na terça-feira (3), quando Lívio Viana lembrou que faz parte de um partido que pode apoiar Marquinhos no ano que vem, ou seja, não seria oposição ao prefeito e que as críticas feitas teriam fundamento. Chegou a dizer, ainda, que o líder endeusa o prefeito.
Fora da Câmara, o discurso principalmente do PSDB é de que a legenda pode apoiar o atual prefeito, mas que não diminuirá de tamanho e buscará ampliar o poder em 2020. Marquinhos Trad desconversa quando o assunto é reeleição e diz que não apoiou Reinaldo esperando algo em troca no próximo ano. Contudo, em vários eventos, como a reinauguração da Rua 14 de Julho, em 29 de novembro, os dois compartilham o mesmo palco – ressaltando sempre que a parceria é administrativa.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
Há quatro meses, vizinhança lida com som alto, impedimento de trânsito de pedestres e falta de privacidade em seus estacionamentos
Sem focinheira, Pitbull escapa de coleira e mata Lhasa apso após ataque na Praça do Papa
Tutora do Pit bull indicou clínica veterinária e desapareceu após ataque
Banco Central do Brasil planeja moeda digital para 2024
O Banco Central do Brasil está se preparando para lançar uma moeda digital em 2024, uma inovação que promete transformar o sistema financeiro do país. Este
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.