Todo partido busca poder, diz De Paula sobre candidatura do PSDB em Campo Grande

Presidente estadual do PSDB, o secretário especial de Articulação Política Sérgio de Paula reuniu a imprensa nesta segunda-feira (25) para afirmar a existência de uma resolução do diretório nacional do partido solicitando que todas as cidades com mais de 100 mil eleitores tenham candidato a prefeito tucano em 2020. Em MS, a resolução implicaria em […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Sérgio de Paula fez esclarecimentos sobre aliança em Campo Grande (Mayara Bueno
Sérgio de Paula fez esclarecimentos sobre aliança em Campo Grande (Mayara Bueno

Presidente estadual do PSDB, o secretário especial de Articulação Política Sérgio de Paula reuniu a imprensa nesta segunda-feira (25) para afirmar a existência de uma resolução do diretório nacional do partido solicitando que todas as cidades com mais de 100 mil eleitores tenham candidato a prefeito tucano em 2020. Em MS, a resolução implicaria em candidaturas em Campo Grande, onde o partido diz ter aliança política e compromisso com o prefeito Marquinhos Trad (PSD), que deve se candidatar à reeleição.

De Paula não confirmou e nem negou que a resolução seria um impeditivo de apoio a Trad. “Todo partido busca poder. Em março, nós vamos tratar deste assunto. Vejo com naturalidade a aliança em Campo Grande e também essa resolução, lembrando que toda regra tem sua exceção”, destacou.

Para o articulador político, é possível que o PSDB estadual leve a particularidade de Campo Grande à nacional para deliberação. “O partido vive um momento político importante, porque pretende lançar o governador de São Paulo, João Dória, à presidência”.

O articulador lembra que o partido fez uma grande aliança, não só com Marquinhos Trad, mas com diversos partidos. “Nosso líder é o governador Reinaldo Azambuja e vamos ouvi-lo. O PSDB também estuda fazer pesquisas qualitativas e quantitativas, submetendo alguns nomes para a população. Vamos faze em cidades como Três Lagoas, Dourados, Naviraí e Campo Grande”.

Para definição, os partidos devem fazer deliberação nos diretórios regionais, depois estaduais e levarem as decisões para a nacional. “E eventualmente vamos destacar que existe esse acordo aqui em Campo Grande”. A determinação destaca que quem não lançar candidato pode ser submetido a comissão de ética e disciplina partidária.

Mesmo assim, De Paula diz que o acordo será pontuado. “Vamos respeitar os acordos políticos feitos anteriormente, Nós vamos ter bom senso. O governador destaca que não se governa só com os tucanos. Ele tem alertando a gente sobre isso, sempre lembrando dos partidos que nos apoiaram”, finalizou.

 

 

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

Pantanal de MS
taquarussu prefeitura de taquarussu
Aves símbolos do Estado e do Pantanal (Reprodução)