Política

Nacional do PSDB diz que vai analisar ‘caso a caso’ candidaturas a prefeito

Apesar de ter publicado na semana passada resolução condicionando os diretórios de municípios com mais de 100 mil habitantes a ter que lançar candidaturas próprias, a Executiva nacional afirma que cada situação será analisada caso a caso, revelando que haverá exceções à regra no pleito de 2020. O documento colocou em xeque o apoio do […]

Nyelder Rodrigues Publicado em 26/11/2019, às 17h44 - Atualizado em 27/11/2019, às 08h55

Direção do PSDB-MS reunida em abril (Daiany Albuquerque, Arquivo Midiamax)
Direção do PSDB-MS reunida em abril (Daiany Albuquerque, Arquivo Midiamax) - Direção do PSDB-MS reunida em abril (Daiany Albuquerque, Arquivo Midiamax)

Apesar de ter publicado na semana passada resolução condicionando os diretórios de municípios com mais de 100 mil habitantes a ter que lançar candidaturas próprias, a Executiva nacional afirma que cada situação será analisada caso a caso, revelando que haverá exceções à regra no pleito de 2020.

O documento colocou em xeque o apoio do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) a reeleição de Marquinhos Trad (PSD) no ano que vem, algo que a própria direção do partido do atual chefe do Executivo campo-grandense já reivindicou publicamente.

Além disso, a resolução animou os que apoiam mais uma candidatura da deputada federal Rose Modesto à prefeitura de Campo Grande. Em 2016 e com apoio do governador Reinaldo, ela concorreu ao cargo contra Marquinhos, perdendo a disputa no segundo turno.

“As decisões quanto às candidaturas serão analisadas caso a caso pela Executiva Nacional”, frisa o PSDB Nacional em resposta dada através da assessoria de imprensa. A possibilidade já consta no artigo 2º da resolução, mas não de forma objetiva.

Nos bastidores, o apoio de Reinaldo a Marquinhos era dado como certo, inclusive, com indicação tucana para vice. Entre os cotados, estão o secretário especial do Estado, Carlos Alberto de Assis, e o vereador João Rocha. Contudo, de algumas semanas para cá, a situação aparentemente vem esfriando.

Jornal Midiamax