Pular para o conteúdo
Política

Moro recebeu a promessa de um cargo de ministro do STF, ele é um corrupto, diz Ciro Gomes

O ex-candidato à Presidência da República e ex-ministro da Fazenda, Ciro Gomes (PDT), avaliou as mensagens divulgadas pelo jornal The Intercept, sobre o ministro da Justiça, Sérgio Moro e afirmou que ele recebeu a promessa de um cargo vitalício de ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), o chamondo de corrupto. Segundo Ciro, foi divulgado pelo […]
Arquivo -
(Henrique Arakaki
(Henrique Arakaki

O ex-candidato à Presidência da República e ex-ministro da Fazenda, Ciro Gomes (PDT), avaliou as mensagens divulgadas pelo jornal The Intercept, sobre o ministro da Justiça, e afirmou que ele recebeu a promessa de um cargo vitalício de ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), o chamondo de corrupto.

Segundo Ciro, foi divulgado pelo jornal que Moro foi convidado para ser ministro do STF antes da eleição. “Está definido no código penal como crime, ele é um corrupto”.

De acordo com o político, um homem como Sérgio Moro não poderia jamais fazer o que fez. “Qual o país do mundo sério que aceitaria um juiz condenar um político, não interessa se culpado ou não, tira o político da eleição e em seguida aceita ser ministro do político que ganhou a eleição porque aquele outro não disputou”, questionou.

Ciro Gomes afirmou ainda que o convite aceito pelo atual ministro da Justiça, é elemento demonstrando as razões pelas quais a população está perdendo a crença nas instituições da democracia. “Qual o país do mundo que aceitaria imoralidade conceitual e irreparável como essa? Vamos raciocinar. Se a gente descobrisse que Moro recebeu promessa de um saco de dinheiro para fazer o que fez, ele seria o quê? Um corrupto. Ele não recebeu a promessa de um saco de dinheiro, ele recebeu a promessa de um cargo vitalício de ministro do STF. Está definido no código penal como crime, ele é um corrupto”.

O vice-presidente nacional do PDT cumpre agenda em nesta sexta-feira (16). Após a palestra na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), a partir das 14h, ele participa de encontro com lideranças do PDT na sede da Anoreg-MS (Associação dos Notários e Registradores de Mato Grosso do Sul). Por fim, às 19h, Ciro volta a realizar nova palestra, dessa vez na UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), onde falará de desenvolvimento social.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Após batida forte entre dois carros, Bombeiros ‘serram’ veículo para retirar vítima

Família procura por idoso que sofre da Doença de Alzheimer desaparecido neste sábado

Idoso perde R$ 1,2 mil ao cair em golpe de falso advogado com conta de WhatsApp clonada

Polícia Militar prende dupla em flagrante após furto de motocicleta e iPhone

Notícias mais lidas agora

Retomada há 2 anos, obra de radioterapia do HRMS avança a passos lentos e chega a 70%

‘Sempre foi minha maior inimiga’: o que comemorar quando você cresce com uma mãe narcisista?

onça atacou gato

Suposto ataque de onça em Aquidauana deixa moradores em alerta: ‘a vizinha jura que viu’

Corinthians joga mal e perde para o Mirassol em duelo com cavadinha errada de Memphis

Últimas Notícias

Esportes

Operário supera Creespom-DF e avança para a segunda fase do Brasileiro Feminino A3

Com um gol salvador de Aíssa nos acréscimos da primeira etapa, o Galo fez história e avançou para a segunda fase pela primeira vem sua história

Polícia

Confronto em Itaporã termina em morte após denúncia de violência doméstica

Na residência foram apreendidas três armas de fogo que seriam de posse do homem que acabou morto

Esportes

Flamengo mantém tabu e derruba Bahia no Maracanã com gol solitário de Arrascaeta

Flamengo reassumiu de forma provisória a liderança do Campeonato Brasileiro, mas pode ser ultrapassado pelo Palmeiras no domingo

Brasil

Corpo de arquiteto desaparecido após show da Lady Gaga é encontrado

Arquiteto Igor Sousa havia desaparecido na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, foi encontrado próximo às Ilhas Cagarras na manhã deste sábado (10)