O ministro da saúde, (DEM) e o atual secretário estadual de saúde, Geraldo Resende (PSDB), visitam na manhã desta sexta-feira (8) as obras de construção dos hospitais da Mulher e da Criança e do Hospital Regional, ambos em .

De acordo com a assessoria de Resende, além do ministro e do secretário, a prefeita de Dourados, Délia Razuk (PR), além de profissionais de saúde e entidade ligadas à defesa dos direitos da mulher devem iniciar as visitas ao Hospital da Mulher e da Criança, anexo ao HU (Hospital Universitário), a partir das 10h30.

“Essa é uma forma de homenagear as mulheres, principalmente as mais humildes e que utilizam a saúde pública, ou seja, o Sistema Único de Saúde (SUS). Queremos mostrar que a nossa luta não está sendo em vão, e que em breve teremos mais duas grandes conquistas, que vão mudar o atendimento para a população da Região da Grande Dourados”, disse Geraldo, por meio de sua assessoria.

O Hospital Mulher e da Criança, construído em uma área doada pelo governo do Estado em 2016, atingiu 30% das obras executadas. A expectativa de conclusão da 1ª etapa é no 1º semestre de 2020.

Com um custo previsto de R$ 34 milhões, a unidade deve atender 34 municípios da grande Dourados, e contar 55 novos leitos hospitalares de internação, Pronto Atendimento Pediátrico e Obstétrico, Centro Obstétrico e Centro de Parto Normal.

Já as obras do Hospital Regional devem custar R$ 53 milhões, quando concluída a unidade deve ter pelo menos 210 leitos em pouco mais de 10 mil m2, distribuídos em enfermaria masculina e feminina, de isolamentos, UTI adulto, UTI pediátrica, leitos de observação adulto, centro cirúrgico e obstétrico, farmácia, unidade de nutrição, anexo de serviços, pronto atendimento e observação de isolamento, recuperação e pós-anestésica e recuperação de endoscopia.