Pular para o conteúdo
Política

Indefinição do PSDB entre candidatura ou apoio motivou saída, diz Miglioli

O ex-secretário estadual de Infraestrutura e candidato ao Senado Federal em 2018, Marcelo Miglioli foi lançado como pré-candidato a prefeito de Campo Grande pelo SD (Solidariedade), durante convenção estadual neste sábado (26), com a presença do presidente nacional, Paulinho da Força e lideranças de outros partidos como PSL, PSDB, PP, PSB. Ele afirmou ter deixado […]
Arquivo -
Marcelo Miglioli criticou administração atual. (Renata Volpe
Marcelo Miglioli criticou administração atual. (Renata Volpe

O ex-secretário estadual de Infraestrutura e candidato ao Senado Federal em 2018, Marcelo Miglioli foi lançado como a prefeito de pelo SD (Solidariedade), durante convenção estadual neste sábado (26), com a presença do presidente nacional, Paulinho da Força e lideranças de outros partidos como PSL, , PP, PSB. Ele afirmou ter deixado o ninho tucano por indefinição sobre as eleições do próximo ano.

O engenheiro alegou que o PSDB não tem uma definição política. “Não sabe se tem candidatura própria, se vai apoiar o Marcos Trad e nisso, optei por um novo projeto”.

Segundo Miglioli, ele vai se reunir com o PSDB para apresentar o projeto do seu partido, na disputa pela prefeitura. “Lógico que vamos sentar com o PSDB, existe vontade de apresentar, tanto com outros partidos, queremos somar e não fugir da linha”.

Ainda não há uma definição de vice-candidato a prefeito, mas há possibilidade de ser de outro partido. “Tivemos hoje presença forte de alguns partidos e isso nos dá condição e direito de sonhar com a prefeitura”.

O deputado federal (PSL) esteve presente. Sobre isso, Miglioli diz que ele é um bom nome. “Respeito o PSL, hoje aqui eu sou pragmático, as duas pessoas que tenho muita consideração é Luiz Ovando e Coronel David. Ovando pode ajudar muito no desenvolvimento no projeto da saúde de Campo Grande”. 

O presidente nacional do SD e deputado federal, Paulinho da Força, alegou não ter possibilidade de apoiar candidato de outro partido em 2020 e não abre mão da candidatura própria. “A disposição do Miglioli é de disputar a prefeitura de Campo Grande. Depende do Miglioli e ele está disposto a disputar e vai ter todo apoio da presidência nacional”. 

O deputado estadual Lucas de Lima tinha se colocado como pré-candidato a prefeito, antes de Miglioli anunciar a filiação ao Solidariedade. Paulinho da Força explicou ter sido uma escolha conjunta pelo nome do engenheiro. “Foi uma escolha conjunta, o Lima tinha me falado da pretensão, mas como Marcelo veio, ele percebeu que era importante estar junto na candidatura e isso vai fortalecer o Marcelo”. 

Durante a convenção, o SD transmitiu um vídeo mostrando os problemas de Campo Grande, com entrevistas da população criticando a falta de emprego e investimentos. No seu discurso, o engenheiro disse não aceitar debate que Campo Grande melhorou. “Só acham que melhorou porque chegamos ao caos”.

O pré-candidato também criticou a atual administração dizendo que Campo Grande vive de estoque de anos atrás. “Campo Grande não tem história para o futuro e vive de um estoque de anos atrás. O que tem na cidade foi recurso federal que nós resgatamos, eu e Reinaldo [Azambuja], dentro de um espírito democrático de olhar para a Capital. Tenho relação boa com Trad, inclusive me apoiou para senador, agora uma vez que vamos apresentar um projeto para Campo Grande, eu tenho que dizer o porque e onde está falhando”.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
br

VÍDEO: Movimento Sem Terra bloqueia BR-163 em Campo Grande

Bebê de 8 meses é estrangulado na fronteira com MS e mãe adolescente é suspeita

Jovem é queimada com água quente e espancada por namorado em Campo Grande

rivalidade

[ BASTIDORES ] União teve rivalidade, mas em MS…

Notícias mais lidas agora

Ônibus que invadiu bar na Afonso Pena estava estacionado sem freio de mão puxado

tereza

Tereza Cristina critica situação do Brasil e diz que União Progressistas forma ‘bloco forte’

VÍDEO: imagens mostram acidente que matou motoentregador na Joaquim Murtinho

Nome influente da elite partidária brasileira articula movimento para assumir o controle da presidência dos Correios

Últimas Notícias

Cotidiano

Mais gelado: MS registra mínima de 7°C na madrugada desta quarta-feira

Campo Grande marcou sensação térmica de 8,6°C nas primeiras horas do dia

Famosos

Morre Priscilla Pointer, atriz de Carrie, A Estranha, aos 100 anos

Priscilla Pointer é conhecida por ter feito o clássico de terror Carrie, a Estranha (1976); atriz morreu na última segunda-feira (28), aos 100 anos

Polícia

Morre trabalhador de acidente de ônibus que caiu de ponte na MS-436 com 40 passageiros

Trecho de rodovia em que ônibus caiu deve passar por reparos

Cotidiano

Confira o que abre e o que fecha no feriado do Dia do Trabalhador em Campo Grande

Feriado e ponto facultativo em repartições públicas altera o horário de funcionamento de serviços