Já de olho nas eleições municipais de 2020, o PTB regional realizou convenção em , distante 254 quilômetros de Campo Grande. O empresário e ex-prefeito da cidade, Moacir Kohl, foi nomeado o novo presidente municipal. O evento teve a presença do ex-senador, Delcídio do Amaral, que deve assumir a presidência regional da legenda no próximo dia 21.

A convenção municipal foi realizada na Câmara de Vereadores com a presença de 200 pessoas na sexta-feira (30), conforme informação da assessoria de imprensa do partido. 

De acordo com o deputado estadual Neno Razuk, Kohl é uma excelente liderança. “O nome dele é consolidado no Estado. Com certeza a presença dele será de grande valia para os projetos políticos e fortalecimento do partido”. 

O trabalho de fortalecimento do partido em Coxim, está intenso, segundo o novo presidente. “O movimento está aumentando, vemos que existem muitas pessoas interessadas em fazer a boa política”, disse. A intenção, segundo ele, é somar a experiência política que tem com foco no fortalecimento do partido, sem ainda apontar possíveis nomes para a candidatura. 

Moacir Kohl foi vice-governador de Zeca do PT no mandato de 1999 a 2002 e prefeito em Coxim por duas vezes. Em 2017, ele era o segundo suplente da senadora Simone Tebet (MDB). O primeiro-suplente é Celso Del Lago, empresário de Dourados. 

Participaram da convenção, Delcídio do Amaral, o vereador em Coxim pelo PTB, Vilmar Vendrúscolo; o secretário-geral do PTB em Coxim, José Carlos Sant'ana e tesoureiro geral do Instituto Ivete Vargas, Ivan Lousada.