Pular para o conteúdo
Política

‘Está se virando contra nós’, diz produtor sobre Reinaldo aumentar o Fundersul

Se dizendo indignados com os recentes aumento de impostos em Mato Grosso do Sul, em especial a alíquota do Fundersul (Fundo de Desenvolvimento do Sistema Rodoviária do Estado de Mato Grosso do Sul), que pode chegar a até a média de 40%, alguns produtores rurais protestaram contra a situação nesta sexta-feira (8). Eles aproveitaram a […]
Arquivo -
Produtores foram a audiência pública e comentaram situação atual do setor
Produtores foram a audiência pública e comentaram situação atual do setor

Se dizendo indignados com os recentes aumento de impostos em Mato Grosso do Sul, em especial a alíquota do (Fundo de Desenvolvimento do Sistema Rodoviária do Estado de Mato Grosso do Sul), que pode chegar a até a média de 40%, alguns produtores rurais protestaram contra a situação nesta sexta-feira (8).

Eles aproveitaram a realização de uma audiência pública sobre a questão fundiária na Assembleia Legislativa e se manifestaram contra o aumento, não só do Fundersul, mas também do ITCD (Imposto sobre a Transmissão Causa Mortis e Doação).

“Esses aumentos vão encarecer os alimentos e atrapalhar a produção rural, que é a força motriz e sustenta a economia do Estado. Estamos indignados com o governador Reinaldo Azambuja, eleito com o apoio de fazendeiros e agora está se virando contra nós”, dispara o produtor rural Thiago Arantes, de 36 anos.

Morador de , Thiago ainda propõe outras formas de aumentar o caixa estadual. “Se o Governo está com necessidade de caixa, pode fazer, por exemplo, um para inúmeras famílias que estão sem transferir patrimônio dos seus entes que faleceram em virtude que não ter como pagar a taxa de 6% atual”, diz Arantes, que completa.

“Se fizer um Refis ia ajudar todo mundo e a recuperar o dinheiro que precisa para o caixa do Estado. Aumentar taxa só vai gerar maior e maior dificuldade para a população. Vai gerar aumento do preço de alimentos e impactar fortemente na inflação do Estado e na vida de todo o povo”, encerra Thiago.

Outro produtor presente no evento e que preferiu não se identificar para evitar represália diz que o Governo do Estado, com a proposta, sacrifica a classe que é o motor do Mato Grosso do Sul.

“Está aumentando um imposto que foi criado para qualificar estradas rurais e já tem desviado sua finalidade, sendo usado dentro de cidades. O aumento pode chegar a 70% no caso do gado acima de 24 meses. O produtor não aguenta mais e o governo estadual querendo morder mais imposto”, completa o produtor.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Sem ganhar há oito jogos, Vitória vence o Bragantino e escapa da zona do rebaixamento

Em perseguição policial, motorista sem CNH atropela e mata gato no Bairro Tiradentes

Homem morre após camionete capotar na MS-040

Pelo menos 73 palestinos morrem após ataque em ponto de distribuição de alimentos na Faixa de Gaza

Notícias mais lidas agora

Motociclista que morreu em acidente na Av. Ceará estava acompanhado do filho

VÍDEO: Morador mostra aglomeração de curiosos durante perseguição no Tiradentes

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Marido de influencer que voltou dos EUA para ação solidária sofre acidente com motosserra

Últimas Notícias

Esportes

Em jogo movimentado com 5 gols, Palmeiras vence Atlético Mineiro por 3 a 2

Com a vitória, ‘Verdão’ entrou no G4 do Campeonato Brasileiro

Polícia

Homem invade casa, faz quebra-quebra, agride morador e tenta fugir a pé

Agressor ameaçou matar a família da vítima, militares e até familiares dos policiais

Mundo

Homem morre ao ser puxado por máquina de ressonância magnética nos EUA

Vítima usava corrente de 9 kg no pescoço e quem fazia o exame era esposa dele

Esportes

Cruzeiro vence Juventude por 4 a 0 e continua na liderança isolada do Brasileirão

Juventude permanece na zona de rebaixamento com apenas 11 pontos