Pular para o conteúdo
Política

Em reunião com Bolsonaro, Reinaldo só fala à tarde sobre operação da PF

Enquanto a SED (Secretaria de Estado de Educação) é alvo, na manhã desta quarta-feira (8), de operação da Polícia Federal, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) está em Brasília em reunião com o presidente Jair Bolsonaro (PSL) e parlamentares do Congresso Nacional. O Jornal Midiamax entrou em contato com Subsecretaria de Comunicação do Governo, que afirmou […]
Arquivo -

Enquanto a SED (Secretaria de Estado de Educação) é alvo, na manhã desta quarta-feira (8), de operação da , o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) está em Brasília em reunião com o presidente Jair Bolsonaro (PSL) e parlamentares do Congresso Nacional.

O Jornal Midiamax entrou em contato com Subsecretaria de Comunicação do Governo, que afirmou que só irá se manifestar no período vespertino. A procuradora-geral do Estado, Fabíola Marquetti, acompanhou parte das buscas dos agentes na secretaria e disse que não tem detalhes sobre a operação.

“Ainda não temos nenhuma informação. A PF está fazendo o trabalho e temos interesse na boa apuração. Eles ainda estão lá dentro levantando os documentos, então não temos como adiantar nenhuma informação”, explicou a procuradora-geral.

Neste momento, os servidores estão impedidos de subirem ao piso superior da secretaria e aguardam as buscas do lado de fora do prédio.

De acordo com a Polícia Federal, que conta com apoio técnico da CGU (Controladoria Geral da União), a objetiva desarticular organização criminosa especializada em fraudar licitações na construção e reforma de escolas estaduais no âmbito da Secretaria de Estado de Educação.

A investigação apura fraudes em contratos firmados pela SED e empresas de construção civil, bem como colhe maiores elementos de prova da prática de crimes de corrução passiva e ativa, peculato e organização criminosa, entre outros.

Em reunião com Bolsonaro, Reinaldo só fala à tarde sobre operação da PF
Servidores aguardam buscas do lado de fora da Secretaria de Educação. (Foto: Marcos Ermínio)

Segunda vez em 2019

Em fevereiro deste ano, a Controladoria-Geral da União, a Polícia Federal e o Ministério Público Estadual do deflagraram a Operação Aprendiz, que apurou a aquisição superfaturada de cartilhas educativas pela Secretaria de Estado da Casa Civil, que foi extinta e integrada à Secretaria de Governo, entre os meses de junho de 2015 e agosto de 2016.

Na época, foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão expedidos pela 4ª Vara Criminal Residual de , em órgão público, empresas ligadas ao ramo gráfico e de publicidade, e residência, todos localizados em Campo Grande.

Entre os locais de busca estava a sede da Secretaria de Governo, localizada no mesmo prédio da Governadoria.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Federação diz que corrida automobilística que terminou na morte de pecuarista de MS não era autorizada

Familiares procuram adolescente desaparecido desde segunda-feira em Campo Grande

Polícia Federal conclui que autor de atentado na Praça dos Três Poderes agiu sozinho

Atenção condutores: BR-163 tem 11 cidades com sistema pare e siga nesta terça-feira

Notícias mais lidas agora

Justiça nega pedido de despachante e mantém juíza em ação por fraude no Detran-MS

tereza

Tereza Cristina critica situação do Brasil e diz que União Progressistas forma ‘bloco forte’

Dívida de R$ 10 mil motivou assassinato de Sandro na frente da esposa por PM 

Cheia do Rio Miranda atinge nível de emergência e mobiliza prefeitura para retirada de famílias

Últimas Notícias

Cotidiano

MPT/MS emite recomendações para proteger trabalhadores do calor extremo e da seca

O MPT/MS (Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso do Sul) emitiu três documentos com medidas preventivas para a proteção da saúde e segurança dos trabalhadores, frente ao calor excessivo e longos períodos de seca. Os alertas trazem orientações específicas, e distintas, para empregadores, entidades sindicais e o Poder Público.  As recomendações foram entregues no … Continued

Brasil

PF prende 23 e procura mais 12 por tráfico em veleiros do PCC para a Europa e África

Investigações conta com ações da Marinha dos EUA, Guarda Civil Espanhola e Marinha Francesa

Cotidiano

Mato Grosso do Sul recebe profissionais do Mais Médicos para reforçar atendimento no estado

Antes de iniciarem suas atividades, os médicos passaram por um treinamento específico para atuar em situações de urgência e emergência

Política

Tereza Cristina critica situação do Brasil e diz que União Progressistas forma ‘bloco forte’

Senadora por MS destacou operações contra corrupção durante Governo Lula