Pular para o conteúdo
Política

Ida de Rose para o PP depende de acordo com a nacional da sigla, diz Evander

A especulada migração da deputada federal Rose Modesto do PSDB para o PP depende de acordo entre a parlamentar, a diretoria executiva nacional progressista e a direção tucana em Mato Grosso do Sul, revelou nesta terça-feira (8) o presidente regional do PP, deputado estadual Evander Vendramini. Levantada pelo próprio PP, a troca seria uma das […]
Arquivo -
Deputado estadual Evander Vendramini. (Minamar Junior
Deputado estadual Evander Vendramini. (Minamar Junior

A especulada migração da deputada federal Rose Modesto do para o PP depende de acordo entre a parlamentar, a diretoria executiva nacional progressista e a direção tucana em Mato Grosso do Sul, revelou nesta terça-feira (8) o presidente regional do PP, deputado estadual Evander Vendramini.

Levantada pelo próprio PP, a troca seria uma das possibilidades de Rose disputar as eleições de 2020 como candidata a prefeita de , já que o PSDB, por ora, tem apontado seguir Marquinhos Trad (PSD) no pleito.

“A orientação da direção nacional é para que o PP possa ter candidato a prefeito na Capital. Tem aquela conversa da nacional com a Rose, que poderia vir. O próprio Bernal, nome muito forte entre seu eleitorado e pode também disputar”, explica Vendramini, após a reunião do partido para discutir as eleições de 2020.

Ao lado do presidente municipal do PP, vereador Cazuza, Evander ainda destaca que o partido conta com três nomes na Câmara Municipal de Campo Grande e que todos eles também podem reivindicar a candidatura.

Ele complementa que o atual diretor-presidente da Santa Casa, Esacheu Nascimento, se filiou recentemente ao partido e pode pleitear a vaga. A indicação final vai depender de pesquisa de campo, e quem estiver melhor deve ir para as urnas.

“A conversa hoje foi para quem tem mandato ter autonomia de comandar partido, junto com a provisória deles, sem interferência da regional. Não é para chegar as coisas prontas para eles assinarem. A gente quer que tenham autonomia de conversar”, frisa Evander.

Apesar da ressaltada autonomia municipal, o deputado reforça que o PP busca candidatura própria para fortalecer o partido, mas faz a ressalva de que pode haver apoio a outro candidato. “Se for o caso da municipal fazer uma aliança, eles vão fazer aliança, mas o objetivo principal é a candidatura própria”, conclui.

Convite de Ciro Nogueira e anuência tucana

A questão da ida de Rose para o PP ascendeu nos bastidores recentemente. Ela nega que haja tratativas dela com o PP, mas de acordo com Vendramini, o senador piauiense e presidente progressista Ciro Nogueira foi quem convidou a deputada para ingressar no PP, então as tratativas são diretamente com a executiva nacional.

“O que ela me fala é que está muito bem no PSDB e tem gratidão ao governador, mas com o apoio ao Marquinhos ela está frustada, afinal foi segunda colocada em 2016, em 2018 foi a deputada federal mais votada, e agora para concorrer a prefeitura em outro partido precisa da anuência do PSDB, já que não haverá janela para mudar”, diz Evander.

Caso Rose decida ir para o PP, Ciro Nogueira, que foi colega de Congresso Nacional do governador (PSDB), pode ajudar na liberação da deputada. “Mas a decisão cabe internamente ao PSDB”, destaca Vendramini.

A janela partidária para os eleitos em 2018 se abre apenas as vésperas das próximas eleições gerais, em 2022. Ou seja, só ali a ex-vice-governadora poderá trocar de partido sem risco de perder o mandato. Caso ocorra uma troca antes desse prazo, mesmo com anuência partidária, um suplente pode pedir a vaga.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
mulher celular

Prefeitura oferta cursos de tecnologia e uso de Inteligência Artificial a partir desta segunda-feira

TCE-MS acata recurso e aprova, com ressalvas, contas do ex-prefeito de Japorã

Entregador

Entregador tem orelha dilacerada e artéria rompida após ataque de pit bulls no Jockey Club

VÍDEO: Carro afunda no Rio Paraguai e bombeiros realizam buscas

Notícias mais lidas agora

operação turn off

Turn Off: Justiça cita prejuízo de R$ 12 milhões ao manter bens de ex-servidora bloqueados

Julgamento de PM que matou bioquímico em sala de cinema segue sem data marcada

Entregador

Entregador tem orelha dilacerada e artéria rompida após ataque de pit bulls no Jockey Club

sol seco tempo

Pele, mucosas e respiração: campo-grandenses já relatam efeitos da estiagem na saúde

Últimas Notícias

Polícia

Polícia identifica casal executado por pistoleiros em Coronel Sapucaia

Vítimas foram mortas por vários tiros na noite de sábado

MidiaMAIS

João Gomes dorme em aeroporto e se prepara para show em Campo Grande: ‘Vamo ali’

Cantor do ritmo do piseiro e do forró de vaquejada irá subir ao palco no Parque das Nações Indígenas

Cotidiano

Pesquisa do Procon-MS registra leve queda na gasolina e alta no diesel em Campo Grande

Os dados comparam os preços de julho em relação a junho

Cotidiano

Viu o Toni? Spitz Alemão desaparece e tutora oferece R$ 1 mil de recompensa

O cãozinho desapareceu neste sábado, na região do bairro Marcos Roberto, em Campo Grande