‘Para assumir posição de vice’, diz Ovando sobre pedido de impeachment de Mourão
Deputado federal do PSL por MS, Luiz Ovando avaliou como “alerta” ao vice-presidente da República Hamilton Mourão (PRTB) o pedido de impeachment protocolado nesta terça-feira (17) pelo deputado federal Marco Feliciano (Podemos-SP). Mesmo assim, o parlamentar não concordou com o deputado e considerou o pedido feito por ele como “precipitado”. Ele disse reconhecer que Mourão tem […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Deputado federal do PSL por MS, Luiz Ovando avaliou como “alerta” ao vice-presidente da República Hamilton Mourão (PRTB) o pedido de impeachment protocolado nesta terça-feira (17) pelo deputado federal Marco Feliciano (Podemos-SP). Mesmo assim, o parlamentar não concordou com o deputado e considerou o pedido feito por ele como “precipitado”.
Ele disse reconhecer que Mourão tem cometido deslizes em sua fala e “às vezes atropela o processo”. Mas, desconhece os motivos que levaram o colega a formalizar o pedido de impeachment. “Eu não assumiria lado nenhum, nem do Bolsonaro nem dele [Mourão], mas é importante que ele coopere, que ele harmonize, que pacifique a Presidência”, ressaltou.
O deputado do PSL também disse não haver dúvida que o general “é uma pessoa até mais instruída tecnicamente que o Bolsonaro do ponto de vista de conhecimento e de uma cultura mais ampla”. Contudo, afirma que Bolsonaro é “mais preparado em termos convivência política por seus sete mandatos e perspicácia”.
Estreante na política, Ovando reclamou da hostilidade existente no meio. “As pessoas estão rindo, te abraçando e por outro lado tramando contra você”, disse. Mesmo assim, ele acredita que não haja problemas reais entre Bolsonaro e seu vice, somente falas por parte de Mourão que, mesmo sem intenção, acabam comprometendo o relacionamento. “Talvez o Mourão numa estreia política não esteja sabendo se colocar de forma comedida, sensata, equilibrada”, concluiu.
Impeachment
O pedido de afastamento do vice-presidente da República foi protocolado nesta terça-feira sob a alegação de que ele estaria conspirando contra o presidente. “Nunca antes nos primeiros cem dias do governo de um presidente, um vice-presidente agiu de maneira tão indecorosa e indelicada desdizendo tudo o que o Presidente da República diz”, afirmou o parlamentar, sobre as razoes do pedido, classificado por ele como histórico.
Marco Feliciano também reclamou por Mourão ter curtido a fala de uma jornalista nas redes sociais dizendo que quando Bolsonaro sai do Brasil, o país realmente é governado. E pela participação de Mourão em evento nos Estados Unidos cujo convite postado nas mídias dizia que o Brasil estaria desgovernado.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Sem acordo: moradores pedem indenização por fedor ‘insuportável’ de frigorífico em Campo Grande
JBS já manifestou desinteresse em conciliação devido ao grande número de ações
Quadrilha especializada em furtos de caminhonetes é presa em Dourados
Quatro pessoas foram levadas para a sede do SIG em Dourados
Influenciadora de etiqueta, Fernanda Britto está internada em estado grave
Fernanda Britto, de 63 anos, ficou conhecida nas redes sociais por seus vídeos bem-humorados em que dá dicas de etiqueta
Queda de árvore deixa trecho de avenida de Dourados interditado neste sábado
Queda de árvore deixa trecho de avenida de Dourados interditado neste sábado
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.