Política

‘É só ficar na sua, em casa’, diz presidente sobre reclamações de saque do FGTS

As críticas feitas pela população sobre o valor liberado para saque do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) não foram bem digeridas pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL), que respondeu em vídeo transmitido ao vivo em sua página do Facebook, as já tradicionais lives de quinta-feira. “Tenho visto muita gente reclamando que são apenas […]

Nyelder Rodrigues Publicado em 25/07/2019, às 19h11 - Atualizado em 26/07/2019, às 11h05

Bolsonaro em sua live desta quinta-feira (25/7)
Bolsonaro em sua live desta quinta-feira (25/7) - Bolsonaro em sua live desta quinta-feira (25/7)

As críticas feitas pela população sobre o valor liberado para saque do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) não foram bem digeridas pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL), que respondeu em vídeo transmitido ao vivo em sua página do Facebook, as já tradicionais lives de quinta-feira.

“Tenho visto muita gente reclamando que são apenas R$ 500. Mas o saque é opcional. Não precisa reclamar, é só ficar na sua, em casa. Tem muita gente que R$ 500 faz falta”, disparou o presidente, que falou de vários assuntos.

De acordo com o presidente, há 15 ocasiões em que pode ser feito o saque, e ele apenas adicionou uma 16ª. “Quem for correntista da Caixa o depósito será automático na conta, mas se quiser devolver, devolve”. Ele argumenta que a medida visa os mais pobres.

Bolsonaro comentou brevemente ser contra a exigência de simuladores em autoescolas e que, por ele, haveria apenas a prova escrita e a prova prática, sem ser obrigatório fazer aulas de direção. Ele citou como exemplo seu aprendizado, ainda na pré-adolescência, de pilotagem de trator.

O presidente não se estendeu no assunto, mas prometeu abordá-lo em oportunidade futura. Por fim, Jair frisou que não está preocupado com o que possa ter sido obtido pelos hacker que teriam invadidos seus aparelhos celulares, mas não se espanta em saber que, semanas antes das eleições tenha sido “bisbilhotado”.

Jornal Midiamax