Foi aprovado na sessão desta quarta-feira (29) o projeto de lei proibindo a participação de pessoas que tenham sido condenadas na Lei Maria da Penha, em Programas Habitacionais e Sociais de responsabilidade do Governo de Mato Grosso do Sul.

Segundo o projeto proposto pelo deputado Marçal Filho (PSDB) em março deste ano, pessoas condenadas pela Justiça até o comprovado cumprimento de pena, não podem participar dos programas de casas e apartamentos populares.

De acordo com o projeto de lei, estão excluídos da proibição, os programas sociais de cunho educativo, voltados à reabilitação e ressocialização dos apenados.

A aprovação aconteceu em primeira votação e agora deverá der colocado em segunda votação. Se for aprovado novamente, será encaminhado para a sanção ou veto do governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

Na Câmara de Vereadores de , projeto da vereadora Dharleng Campos (PP), propôs que homens condenados pela Lei Maria da Penha de assumirem cargos públicos em comissão de livre nomeação e exoneração, durante o cumprimento da pena, em Campo Grande. O prefeito da Capital, Marquinhos Trad (PSD) aprovou e o projeto virou lei.