Política

Deputado quer mês para conscientizar doação de sangue e medula em MS

O deputado estadual Paulo Correa (PSDB), presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, apresentou um projeto de lei nesta terça-feira (16) propondo o mês de conscientização para doação de sangue e medula óssea. A data seria comemorada em abril, com campanhas de incentivo à doação de sangue e medula óssea, por meio de […]

Evelin Cáceres Publicado em 16/04/2019, às 13h19

Presidente da ALMS, deputado Paulo Correa (Foto: Luciana Nassar/ALMS)
Presidente da ALMS, deputado Paulo Correa (Foto: Luciana Nassar/ALMS) - Presidente da ALMS, deputado Paulo Correa (Foto: Luciana Nassar/ALMS)

O deputado estadual Paulo Correa (PSDB), presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, apresentou um projeto de lei nesta terça-feira (16) propondo o mês de conscientização para doação de sangue e medula óssea.

A data seria comemorada em abril, com campanhas de incentivo à doação de sangue e medula óssea, por meio de ações de conscientização como palestras e atividades educativas, veiculação de campanhas de mídias e iluminação de prédios públicos com as luzes de cor vermelha.

Ainda na segunda semana do mês de abril deverá “ser realizada uma corrida com o objetivo de sensibilizar e despertar toda a sociedade quanto à importância das doações”. O mês passa a integrar o Calendário Oficial de Eventos do Estado.

“A doação de sangue e de medula óssea tem que se tornar um hábito entre os moradores de todas as cidades ao longo do ano”, justificou. A matéria segue para análise da CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação).

Jornal Midiamax