Pular para o conteúdo
Política

Deputado do PSL participa de protesto com policiais na Governadoria

O deputado estadual Capitão Contar (PSL) está ajudando a dar volume ao protesto de policiais e outros agentes de segurança pública estadual que estão neste momento na Governadoria, no Parque dos Poderes, pedindo maior valorização e reajuste salarial. No local, estão presentes policiais militares e bombeiros inativos, agentes e alunos da Agepen (Agência Estadual de […]
Arquivo -
Deputado Capitão Contar organiza convenção do partido. (Foto: Minamar Junior)
Deputado Capitão Contar organiza convenção do partido. (Foto: Minamar Junior)

O deputado estadual (PSL) está ajudando a dar volume ao de policiais e outros agentes de segurança pública estadual que estão neste momento na Governadoria, no Parque dos Poderes, pedindo maior valorização e .

No local, estão presentes policiais militares e bombeiros inativos, agentes e alunos da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário). Em resposta a manifestação, o prédio da Governadoria amanheceu nesta sexta-feira (31) com barreiras e patrulhamento reforçado.

Contar relata que foi dar o seu apoio como membro da segurança, pois é militar do Exército licenciado, e compreende as reivindicações dos manifestantes.

“Não é só apenas a reposição salarial, as promessas que foram feitas durante as campanhas, mas a valorização do profissional da segurança de uma maneira geral. As [melhorias em] delegacias, os quartéis, as viaturas são todas reivindicações que estão sendo manifestadas no dia de hoje”, declarou Contar.

Para o presidente da Associação dos Oficiais Militares Estaduais, Coronel Alírio Villasanti Romero, todas as ações do Governo “são um exemplo da forma que ele trata o servidor. Colocando barreiras nos diálogos, sendo que estamos fazendo uma manifestação legitima, pacifica e ordeira”.

Pautas

Segundo o Sinpol, os policiais civis estão em 20ª colocação em condições salariais, sendo que são os 1º em resolução de casos. Eles pedem a reposição do salário em cima da inflação de 4%.

A PM luta é pela incorporação do abono de R$ 200, pela imediata reposição inflacionária constitucional dos últimos meses, além da discussão das perdas acumuladas desde que a atual gestão assumiu o Executivo.

Já os agentes penitenciários, segundo o Sinsap-MS (Sindicato dos Servidores da Administração Penitenciária), cobrar reajuste salarial inflacionário de 4,78% e alegam que os demais poderes receberam regularmente as correções salariais, e constantemente são contemplados com uma série de benefícios.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Seu bairro está na lista? Confira o itinerário do ‘fumacê’ nesta terça-feira

gravidez

Ministério da Saúde autoriza R$ 98,1 mil para compra de testes de gravidez em MS

leo dias celebridade

A celebridade a qual Leo Dias se arrepende amargamente de ter dado fama

Homem morre durante cirurgia de hemorroida em hospital de Campo Grande

Notícias mais lidas agora

Bebê

Laudo aponta que bebê morreu asfixiada ao ser estuprada pelo pai em MS

icone da mpb ms ao vivo parque das nações palco

Vai lotar? Próxima atração do MS ao Vivo promete agradar amantes da MPB

Fux diverge de Moraes e vota contra medidas cautelares a Bolsonaro

Com pai no Presídio Federal de Campo Grande, Oruam tem prisão preventiva decretada

Últimas Notícias

Transparência

Nelson Cintra é multado pelo TCE-MS por irregularidade em transporte escolar

TCE-MS deu prazo de 60 dias para o prefeito de Porto Murtinho corrigir supostas irregularidades

Sem Categoria

China busca relações saudáveis com EUA e esquiva-se de comentar tema das compras de petróleo

Secretário do Tesouro americano afirmou que as negociações com o G7 sobre a Rússia não serão fáceis

Transparência

Chega ao STJ pedido para revogar tornozeleira de ex-chefe de licitações alvo de três esquemas de corrupção

Corte Superior vai avaliar se réu por fraudes em Sidrolândia poderá se livrar da tornozeleira

Cotidiano

Praça do Rádio ganhará mural colorido em comemoração ao aniversário de Campo Grande

O trabalho de pintura começou nesta terça-feira (22) e segue até a primeira quinzena de agosto