Agentes penitenciários anunciam paralisação por 24 horas nesta sexta-feira
Os agentes penitenciários anunciaram que vão fazer uma paralisação nas atividades na próxima sexta-feira (31) e a mobilização, para cobrar reajuste salarial inflacionário de 4,78% do Governo do Estado, deverá durar 24h. Conforme nota emitida pelo Sinsap-MS (Sindicato dos Servidores da Administração Penitenciária), a manifestação acontecerá em frente a governadoria a partir das 1…
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Os agentes penitenciários anunciaram que vão fazer uma paralisação nas atividades na próxima sexta-feira (31) e a mobilização, para cobrar reajuste salarial inflacionário de 4,78% do Governo do Estado, deverá durar 24h.
Conforme nota emitida pelo Sinsap-MS (Sindicato dos Servidores da Administração Penitenciária), a manifestação acontecerá em frente a governadoria a partir das 10h e tem a intenção de chamar atenção para a valorização da categoria.
O presidente do Sinsap, André Luiz Santiago, questionou as medidas do Governo e cobrou soluções. “O Governo propaga um quadro drástico para as finanças do estado, onde alega não ter condições para conceder a reposição inflacionaria do período. Porém observa que existem muitas incoerências nesse discurso, já que o Governo aumentou o número de comissionados, e elevou o próprio salário e o dos Secretários de Estado”, declarou.
André destacou ainda que os servidores públicos dos demais poderes receberam regularmente as correções salariais, e constantemente são contemplados com uma série de benefícios, contraditórias para um momento onde impera contenção de despesas e redução de custos.
“Se existe crise, ela tem que ser partilhada com todos os servidores. A crise não pode atingir apenas os servidores do poder executivo. O pai não pode ter filhos prediletos”, pontuou Santiago.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Em pizzaria de Campo Grande, mulher é agredida com garrafa de vidro pela cunhada
Às autoridades, a vítima disse que não iniciou a discussão e que por ser “temperamental”, a autora cometeu a agressão
Do Pantanal, Coronel Rabelo participa do Domingão do Huck neste domingo
Pantaneiro é reconhecido como transformador no mundo
Estabilidade financeira atrai candidatos no concurso dos Correios
Provas acontecem neste domingo em Campo Grande
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.