Após saída do tio, vereador Otávio Trad avalia deixar o PTB
Vereador em segundo mandato e único representante do PTB na Câmara Municipal de Campo Grande, Otávio Trad está insatisfeito com os rumos do partido e diz “pensar com carinho” na possibilidade de deixar a legenda antes que ocorram divergências. No entanto, o caminho mais provável é que essa decisão seja tomada assim que a janela […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Vereador em segundo mandato e único representante do PTB na Câmara Municipal de Campo Grande, Otávio Trad está insatisfeito com os rumos do partido e diz “pensar com carinho” na possibilidade de deixar a legenda antes que ocorram divergências. No entanto, o caminho mais provável é que essa decisão seja tomada assim que a janela partidária seja aberta ano que vem.
“Tenho compromisso com o partido até o momento que eu possa analisar minha saída. Eu quero fazer tudo dentro da legalidade. Não quero ter problema com o PTB, como não tive com o PTdoB quando saí. Da mesma maneira que entrei pela porta da frente, quero sair pela porta da frente”, disse Otávio ao Jornal Midiamax, após a sessão de quinta-feira (4).
O presidente da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Legislativo da Capital explica que, até o momento, não teve problema com o partido, mas que não foi convidado pela atual diretoria regional petebista, comandada provisoriamente pelo deputado estadual Neno Razuk, para participar das discussões pensando em 2020.
Atualmente, o principal assunto é a filiação do ex-senador Delcídio Amaral (PTC) ao PTB, que já é dada como certa por Neno Razuk. O ex-petista deve oficializar a troca de partido ainda em abril, almejando eventual disputa pela prefeitura de Campo Grande, segundo o presidente provisório.
“Até agora, não tive convite nenhum para discutir o nome do Delcídio, nem quanto a filiação nem quanto a pré-candidatura. Pelo que a gente tem percebido, o presidente provisório Neno Razuk tá tentando dar uma fortalecida no partido. Agora a gente tem que pensar quais nomes vão fortalecer ou enfraquecer”, avalia Otávio.
“A gente tem visto matérias do partido se mobilizando principalmente na questão municipal de Campo Grande, e eu não tenho sido consultado e muito menos convidado para participar. Lógico que há uma divergência de pensamento”, complementa.
Caso esta situação permaneça, a saída é esperar uma “oportunidade legal” para que o vereador procure seu espaço em outra legenda. Um dos possíveis destinos é o PSD do prefeito Marquinhos e do senador Nelsinho Trad, ou um aliado dos pessedista.
“Seria uma das possibilidades, ou algum outro partido que vá caminhar junto nas eleições de 2020 com o grupo”, diz Otávio.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
CEO do Al-Hilal nega substituir Neymar por Cristiano Ronaldo no Mundial: ‘Ficção científica’
Cristiano Ronaldo poderá assinar um pré-contrato com qualquer equipe a partir de janeiro
SAMU recebe seis novas ambulâncias em Campo Grande
As viaturas foram adquiridas em compensação pela retirada de oito veículos antigos do SAMU
Definido calendário do futebol de Mato Grosso do Sul na temporada 2025
Temporada começa no dia 18 de janeiro, com a abertura do Campeonato Estadual de Futebol Masculino da Série A, principal competição do estado
Ele é o pai? Exame de DNA de suposto filho de Leandro revela a verdade
Após entrar na Justiça, homem de 45 anos tem a verdade revelada a respeito da suposta paternidade de Leandro; veja o resultado do exame de DNA
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.