Pular para o conteúdo
Política

Cury tem aval para deixar SD e não corre risco de perder mandato, dizem lideranças

Os deputados Herculano Borges e Lucas de Lima, ambos do SD, afirmaram que o partido não vai pedir o mandato do vereador Eduardo Cury, que anunciou sua saída da legenda nesta terça-feira (06). “Já tínhamos dado o aval para ele sair e ele entregou o documento agora”, disse Herculano. Ele afirma que não há a […]
Arquivo -
Deputado Herculano Borges
Deputado Herculano Borges

Os deputados Herculano Borges e , ambos do SD, afirmaram que o partido não vai pedir o mandato do vereador , que anunciou sua saída da legenda nesta terça-feira (06).

“Já tínhamos dado o aval para ele sair e ele entregou o documento agora”, disse Herculano. Ele afirma que não há a intenção de prejudicar ninguém, por isso a escolha foi por não questionar a ruptura.

Via de regra, os partidos podem questionar judicialmente quando um integrante com mandato quer se desfiliar, alegando infidelidade partidária. A Justiça Eleitoral abre brecha para que isso ocorra na chamada janela partidária, que tem um período determinado e libera os parlamentar de fazerem trocas de legenda, sem risco da perda de mandato.

Não é o caso de Cury, que não esperou este prazo. Mas, para Herculano, o projeto do vereador não estava batendo com o do SD. “Não adianta colocar o Neymar no seu time se ele não quer jogar. Parece que o projeto pessoal dele não bate com o SD e o partido não vai entrar na Justiça, ele já foi liberado”.

Cury tem aval para deixar SD e não corre risco de perder mandato, dizem lideranças
Lucas de Lima durante sessão na Câmara. (Izaiais Medeiros, Câmara Municipal/Arquivo).

O mesmo pensamento é compartilhado por Lucas de Lima, que preside a legenda em . “O partido de forma alguma vai pedir o mandato. Resolvemos dar a carta com o aval”.

Eduardo Cury, na manhã desta terça-feira, afirmou que não compactua com os pensamentos do então partido, presidido por Paulinho da Força, sindicalista e político brasileiro e também o atual presidente nacional da central sindical Força Sindical.

Por outro lado, o parlamentar tem inclinação pelos preceitos do presidente da República, Jair Bolsonaro, do PSL. Mesmo com proximidade de ideologia, a sigla não deve ser o destino de Cury que, por enquanto, fica ‘sem partido’.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Após batida forte entre dois carros, Bombeiros ‘serram’ veículo para retirar vítima

Família procura por idoso que sofre da Doença de Alzheimer desaparecido neste sábado

Idoso perde R$ 1,2 mil ao cair em golpe de falso advogado com conta de WhatsApp clonada

Polícia Militar prende dupla em flagrante após furto de motocicleta e iPhone

Notícias mais lidas agora

Retomada há 2 anos, obra de radioterapia do HRMS avança a passos lentos e chega a 70%

‘Sempre foi minha maior inimiga’: o que comemorar quando você cresce com uma mãe narcisista?

onça atacou gato

Suposto ataque de onça em Aquidauana deixa moradores em alerta: ‘a vizinha jura que viu’

Corinthians joga mal e perde para o Mirassol em duelo com cavadinha errada de Memphis

Últimas Notícias

Esportes

Operário supera Creespom-DF e avança para a segunda fase do Brasileiro Feminino A3

Com um gol salvador de Aíssa nos acréscimos da primeira etapa, o Galo fez história e avançou para a segunda fase pela primeira vem sua história

Polícia

Confronto em Itaporã termina em morte após denúncia de violência doméstica

Na residência foram apreendidas três armas de fogo que seriam de posse do homem que acabou morto

Esportes

Flamengo mantém tabu e derruba Bahia no Maracanã com gol solitário de Arrascaeta

Flamengo reassumiu de forma provisória a liderança do Campeonato Brasileiro, mas pode ser ultrapassado pelo Palmeiras no domingo

Brasil

Corpo de arquiteto desaparecido após show da Lady Gaga é encontrado

Arquiteto Igor Sousa havia desaparecido na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, foi encontrado próximo às Ilhas Cagarras na manhã deste sábado (10)