Pular para o conteúdo
Política

Contra aumento na tarifa, presidente da Ussiter pede retirada do projeto do ISS da Câmara

Presidente da Ussiter (União Sul-mato-grossense dos Usuários do Sistema Integrado de Transporte Urbano e Estadual Rodoviário), Antônio Duarte afirmou nesta terça-feira (8) ter protocolado pedido para que o Projeto de Lei Complementar 654/19 sobre a retomada da cobrança do ISSQN (Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza) seja retirado de pauta. Duarte argumenta que a retomada […]
Arquivo -
Antonio Duarte (Mayara Bueno
Antonio Duarte (Mayara Bueno

Presidente da Ussiter (União Sul-mato-grossense dos Usuários do Sistema Integrado de Transporte Urbano e Estadual Rodoviário), Antônio Duarte afirmou nesta terça-feira (8) ter protocolado pedido para que o Complementar 654/19 sobre a retomada da cobrança do (Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza) seja retirado de pauta.

Duarte argumenta que a retomada da cobrança do imposto, mesmo que de forma gradual, poderá impactar no preço da tarifa. “Não são só dois centavos, como falado. São quatro centavos”, apontou, afirmando ter feito estudo sobre o impacto. O presidente defende que a categoria, que representa os usuários do transporte coletivo, precisava ser ouvida para a elaboração do projeto.

“Protocolei pedido na Prefeitura e na Câmara. Eles [vereadores] não podem votar sem ao menos lerem o meu requerimento”, disse ao acompanhar a sessão nesta terça. Somente Antônio Duarte compareceu enquanto representante da União. Ao todo, são 180 mil usuários do transporte coletivo em .

A ideia de que o valor da passagem pode aumentar com a retomada do imposto é comentada pelos vereadores e pela Prefeitura, apesar do presidente do Consórcio, João Rezende, não afirmar e nem negar a possibilidade nesta terça-feira em visita à Câmara.

A Prefeitura defende também que o Consórcio use a criatividade para que o valor seja dissolvido e não repassado ao usuário. “Vamos aguardar a votação. Se não suspenderem vamos entrar com uma medida judicial”.

Em audiência pública em julho deste ano na Câmara sobre possíveis falhas na prestação de serviço do Consórcio, a Ussiter defendeu, assim como os empresários representados por João Rezende, a criação de um corredor de ônibus na Avenida Afonso Pena, com o recuo de um metro no canteiro.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Em audiência de custódia, juiz converte prisão flagrante de agressor em prisão definitiva

Seleção brasileira feminina de vôlei bate Turquia e chega à sétima vitória na Liga das Nações

Oscar vai entregar prêmios honorários a Tom Cruise e Dolly Parton

Times de Campo Grande assumem liderança dos grupos do Estadual Sub-20

Notícias mais lidas agora

Malebolge: investigado acusa Gaeco de ‘pesca probatória’ e apreensão indevida de documentos

Há um ano, Banho de São João era marcado por fogo no Pantanal

Morre homem atingido por tiros em emboscada no Jardim Aeroporto

Leilão Detran-MS

De Spin a Crosser, leilão do Detran-MS tem mais de 120 veículos aptos à circulação

Últimas Notícias

Emprego e Concurso

Últimos dias para inscrição em seleção com 230 vagas para soldado auxiliar dos Bombeiros

Vagas são destinadas a candidatos que tenham ensino médio completo. A remuneração prevista é de R$ 3.815,88 mensais.

Esportes

Salzburg e Al-Hilal empatam sem gols e embolam Grupo H, que tem o Real como líder

Time europeu menos badalado no Mundial de Clubes, o austríaco Salzburg resistiu à pressão do milionário Al-Hilal, ex-time de Neymar e do técnico Jorge Jesus na Arábia Saudita

Polícia

Homem sofre extorsão por suposto desacordo em programa sexual e tem prejuízo de R$ 1.350

Pessoa que se identificou como membro de facção cobrou valores por um suposto encontro com garota de programa, que a vítima não teria comparecido, causando prejuízos

Emprego e Concurso

Funsat disponibiliza mais de 2 mil vagas de emprego em Campo Grande na segunda-feira

Entre as ocupações com maior demanda destacam-se: Repositor; Caixa; Auxiliar de Limpeza; Operador de Produção e outros