Pular para o conteúdo
Política

Concurseiros pedem ajuda dos deputados para destravar concurso da PM suspenso

Um grupo de concurseiros que participaram do concurso público para a Polícia Militar e Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul esteve nesta terça-feira (12) na Assembleia Legislativa para pedir ajuda dos deputados porque, segundo eles, até hoje não obtiveram resposta do Governo do Estado. De acordo com Jean Carlos Oliveira, ele está em […]
Arquivo -
Concurseiros pedem ajuda dos deputados para destravar concurso da PM suspenso
Deputado recebe candidatos de concurso da PM e Bombeiros (Foto: Luciana Nassar/ALMS)

Um grupo de concurseiros que participaram do concurso público para a Polícia Militar e Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul esteve nesta terça-feira (12) na Assembleia Legislativa para pedir ajuda dos deputados porque, segundo eles, até hoje não obtiveram resposta do Governo do Estado.

De acordo com Jean Carlos Oliveira, ele está em um grupo de 900 pessoas e já ligou diversas vezes para o governo, porém, não teve resposta e por isso decidiu procurar a Assembleia.

O fato foi abraçado pelo deputado estadual (PT), que fez uma indicação a ser encaminhada para o titular da SAD (Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização), Roberto Hashioka, e a Antonio Carlos Videira, que está à frente da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Público), pedindo que o concurso realizado em 2018 tenha prosseguimento.

Segundo o deputado estadual (DEM) ele irá buscar diálogo com o governo para dar uma resposta aos candidatos, porém, lembrou que o Estado não deverá fazer novas contratações agora.

“O Governo está no limite prudencial e o PDV [Plano de Demissões Voluntárias] pode abrir margem para contratações. Não é falta de vontade do governo, é aritmética”, declarou o democrata.

Os concursos foram suspensos temporariamente “por motivos de ordem técnica e de força maior” em dezembro do ano passado. Em janeiro de 2019, a SAD informou que daria início ao planejamento logístico para a realização do TAF (Teste de Aptidão Física), processo que teria duração de cerca de 40 dias. Os 40 dias terminaram na segunda-feira (11) e ainda nada foi anunciado pelo Governo do Estado.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Mais de 20 pessoas ficam feridas após veículo atingir multidão em Los Angeles

Campo Grande tem 8 trechos interditados neste fim de semana; confira a lista

Agência de publicitário campo-grandense foi primeira a ganhar prêmio Leão de Ouro

operário

Jogo da vida: Operário precisa vencer Monte Azul se quiser sonhar com classificação na Série D

Notícias mais lidas agora

Campo-grandense, morre o ícone da publicidade Roberto Duailibi

nelsinho governo lula

VÍDEO: ‘Lei de Reciprocidade só em último caso’, diz representante do Senado em negociação com Trump

Governo dos Estados Unidos revoga vistos de Moraes e mais 7 ministros do STF

Filha de Sandra Annenberg assume namoro com atriz americana

Últimas Notícias

Brasil

Quem são as autoridades brasileiras que vão ficar sem visto dos EUA

Medida é em retaliação a decisão de Moraes de por tornozeleira eletrônica em Jair Bolsonaro

Polícia

Homem acusado de estuprar ex- companheira grávida de 7 meses é preso em MS

Vítima planejava se mudar para outro estado devido à rejeição do suspeito à gravidez

Famosos

Karlie Jo Dickinson: conheça quem é a namorada da filha de Sandra Annenberg

Filha de Sandra Annenberg, Elisa Annenberg assumiu o namoro com Karlie Jo Dickinson; conheça quem é a nova nora de Sandra Annenberg

Cotidiano

Final de semana em Dourados segue gelado e sem chuvas expressivas há 32 dias

De acordo com o Inmet, a umidade relativa do ar deve ficar entre 20% e 30%