‘Compromisso com Marquinhos é pessoal’, diz Reinaldo sobre apoio do PSDB em 2020
O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) declarou nesta terça-feira (16) em agenda que o compromisso dele com a campanha para a reeleição do prefeito de Campo Grande Marquinhos Trad (PSD) é pessoal. No entanto, o governador acredita que os tucanos devam ir pelo mesmo caminho em consenso e ainda criticou ‘discussões precoces’ sobre 2020. “Eu tenho […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) declarou nesta terça-feira (16) em agenda que o compromisso dele com a campanha para a reeleição do prefeito de Campo Grande Marquinhos Trad (PSD) é pessoal. No entanto, o governador acredita que os tucanos devam ir pelo mesmo caminho em consenso e ainda criticou ‘discussões precoces’ sobre 2020.
“Eu tenho um compromisso com o Marquinhos. E esse compromisso é pessoal que eu fiz com ele e não tenho dúvida que a gente vai tentar fazer o entendimento a nível de partido”, declarou.
O líder do Executivo estadual demonstrou irritação com perguntas sobre as eleições, criticando as discussões afirmando que todos acabaram de sair de uma votação e que a sucessão municipal estaria distante.
“Essa é uma discussão que é muito precoce. Discutir eleição no momento em que o Brasil precisa discutir reforma da previdência e o pacto federativo… Então é muito ruim tratar a eleição com tantos problemas que estamos vivenciando”, declarou.
Reinaldo reiterou ter combinado com Marquinhos o apoio, mas que as tratativas só devem se iniciar em abril do ano que vem. “Agora é um pacto de gestão. Discutir com os prefeitos políticas públicas e deixar a eleição para o ano que vem. Pactuamos que a partir de abril do ano que vem começamos a discutir eleição municipal. Nós temos que trabalhar. Temos inúmeros problemas a resolver tanto no Estado como em Campo Grande”, finalizou.
Marquinhos, PSD e DEM
O PSD definiu como será a estratégia do partido para as eleições municipais de 2020. Com o prefeito Marquinhos Trad no comando da articulação política em Campo Grande, serão divididas três frentes abrangendo os 78 municípios restantes de Mato Grosso Sul, cada qual sendo liderado por um cacique pessedista.
O anúncio de que Marquinhos vai liderar o partido em Campo Grande ocorre poucos dias após lideranças do DEM convidarem o prefeito da Capital para integrar o partido.
Líder do prefeito na Câmara, vereador Chiquinho Telles (PSD) chegou a revelar que não descartava eventual troca de sigla do chefe, mirando a reeleição. Antes de tomar qualquer decisão, no entanto, Marquinhos afirmou que conversaria com os irmãos correligionários.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
CEO do Al-Hilal nega substituir Neymar por Cristiano Ronaldo no Mundial: ‘Ficção científica’
Cristiano Ronaldo poderá assinar um pré-contrato com qualquer equipe a partir de janeiro
SAMU recebe seis novas ambulâncias em Campo Grande
As viaturas foram adquiridas em compensação pela retirada de oito veículos antigos do SAMU
Definido calendário do futebol de Mato Grosso do Sul na temporada 2025
Temporada começa no dia 18 de janeiro, com a abertura do Campeonato Estadual de Futebol Masculino da Série A, principal competição do estado
Ele é o pai? Exame de DNA de suposto filho de Leandro revela a verdade
Após entrar na Justiça, homem de 45 anos tem a verdade revelada a respeito da suposta paternidade de Leandro; veja o resultado do exame de DNA
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.