Apesar da suspeita de pneumonia, divulgada ontem (7) em seu boletim médico, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) postou uma foto comendo gelatina, em suas redes sociais. Com suspeita de pneumonia, ele apresenta evolução em seu quadro clínico, e revelou ‘saudade’ de uma de suas comidas prediletas.

Até então ingerindo apenas água, via oral, Bolsonaro tomou caldo de carne no jantar e, nesta sexta-feira (8) pela manhã, serviu-se se gelatina no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, onde está internado.

Ele aproveitou para revelar desejo de comeu uma de suas comidas favoritas: pão com leite condensado. “Nas últimas horas tive o prazer de voltar a comer. Ontem pela noite um caldo de carne e hoje uma boa gelatina. Estou feliz, apesar de não ser aquele pão com leite condensado”, escreveu no Twitter.

Febre e Pneumonia

Em boletim, a equipe médica ressaltou que ele foi submetido a tomografia de tórax e abdômen “que evidenciou boa evolução do quadro intestinal e imagem compatível com pneumonia”. As visitas seguem restritas.

“Foi realizado um ajuste na antibióticoterapia e mantidos os demais tratamentos.(Bolsonaro) Continua sem dor, com sonda nasogástrica, dreno no abdômen e recebendo líquidos por via oral em associação à nutrição parenteral”, ressaltou o boletim.

De acordo com a equipe médica, Bolsonaro realizou exercícios respiratórios e caminhou no corredor. O boletim médico é assinado pelos médicos Antônio Luiz Macedo, Leandro Echenique e Miguel Cendoroglo.