Com denúncias de valores abusivos, vereadores cobram explicações da Energisa
Vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande marcaram uma reunião para esta sexta-feira (25), às 9 horas, na Casa de Leis, com representantes da Energisa MS, concessionária que administra a distribuição de energia no Estado, para cobrar explicações sobre os valores abusivos cobrados nas contas de energia. Devem participar do encontro o diretor da Energisa, […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande marcaram uma reunião para esta sexta-feira (25), às 9 horas, na Casa de Leis, com representantes da Energisa MS, concessionária que administra a distribuição de energia no Estado, para cobrar explicações sobre os valores abusivos cobrados nas contas de energia.
Devem participar do encontro o diretor da Energisa, Marcelo Vinhaes Monteiro, representantes dos Procons estadual e municipal, Defensoria Pública, Ministério Público Estadual, e representante do Conselho de Consumidores da Energisa.
Na reunião, proposta pelo vereador Valdir Gomes (PP), pretende-se esclarecer os aumentos tarifários expressivos, apresentar a composição da conta de energia elétrica, responder aos questionamentos de consumidores, esclarecer como as reclamações podem ser formalizadas e por que os valores aumentaram consideravelmente neste mês.
Os valores aumentaram tanto que, em negociação com o Procon, a concessionária aceitou parcelar as faturas dos consumidores em até 4 vezes. O processo de parcelamento das contas poderá ser solicitado a partir desta quarta-feira (23) nos canais de contato com a Energisa, que avaliará a cobrança feita e poderá dividir o valor em até quatro parcelas.
A concessionária aponta o recorde de consumo de energia em dezembro causado pelas altas temperaturas como uma das justificativas.
A concessionária esclarece que não há irregularidades na medição ou na leitura das instalações e que o aumento é justificado pelo clima. A Energisa também orienta que o cliente entre em contato com os canais de atendimento para esclarecimentos.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio de Campo Grande
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
Últimas Notícias
Cesta natalina em Dourados tem produtos com variação de preços de até 198,99%
Frutas cristalizadas e presunto tender lideram listas
Contra crimes digitais, delegacia é criada em MS e deve começar a operar no 1° semestre de 2025
Relatório da Norton Cyber Security, de 2021, classificou o Brasil como o terceiro país com mais dispositivos infectados por ameaças digitais no mundo. Segundo a pesquisa, 58% dos brasileiros afirmaram ter sido vítimas de crimes cibernéticos naquele ano, o que resultou em prejuízos estimados em R$ 32 bilhões.
BR-163 tem oito trechos interditados para obras nesta quinta-feira; confira
Além dos trechos interditados, 15 pontos da BR-163 operam em sistema pare e siga
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.