Com denúncias de valores abusivos, vereadores cobram explicações da Energisa

Vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande marcaram uma reunião para esta sexta-feira (25), às 9 horas, na Casa de Leis, com representantes da Energisa MS, concessionária que administra a distribuição de energia no Estado, para cobrar explicações sobre os valores abusivos cobrados nas contas de energia. Devem participar do encontro o diretor da Energisa, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Com denúncias de valores abusivos, vereadores cobram explicações da Energisa
Foto: Minamar Júnior/Jornal Midiamax

Vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande marcaram uma reunião para esta sexta-feira (25), às 9 horas, na Casa de Leis, com representantes da Energisa MS, concessionária que administra a distribuição de energia no Estado, para cobrar explicações sobre os valores abusivos cobrados nas contas de energia.

Devem participar do encontro o diretor da Energisa, Marcelo Vinhaes Monteiro, representantes dos Procons estadual e municipal, Defensoria Pública, Ministério Público Estadual, e representante do Conselho de Consumidores da Energisa.

Na reunião, proposta pelo vereador Valdir Gomes (PP), pretende-se esclarecer os aumentos tarifários expressivos, apresentar a composição da conta de energia elétrica, responder aos questionamentos de consumidores, esclarecer como as reclamações podem ser formalizadas e por que os valores aumentaram consideravelmente neste mês.

Os valores aumentaram tanto que, em negociação com o Procon, a concessionária aceitou parcelar as faturas dos consumidores em até 4 vezes. O processo de parcelamento das contas poderá ser solicitado a partir desta quarta-feira (23) nos canais de contato com a Energisa, que avaliará a cobrança feita e poderá dividir o valor em até quatro parcelas.

A concessionária aponta o recorde de consumo de energia em dezembro causado pelas altas temperaturas como uma das justificativas.

A concessionária esclarece que não há irregularidades na medição ou na leitura das instalações e que o aumento é justificado pelo clima. A Energisa também orienta que o cliente entre em contato com os canais de atendimento para esclarecimentos.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

tiago vargas