Apesar de não descartar participar da disputa pela Prefeitura de em 2020, correligionários apostam em outro nome do PP no pleito. Um dos cotados, o vereador Valdir Gomes até acredita que o presidente regional da sigla possa vir a ser candidato, mas acha difícil essa possibilidade, por causa do indeferimento da candidatura de Bernal pela Justiça Eleitoral em 2018.

“O nome dele [Bernal] está pendente em Brasília, mas seria um bom nome para ser testado. Não descarto o nome dele. Mas, por enquanto, a Justiça não liberou ainda”, disse Gomes ao Jornal Midiamax, durante a sessão da Câmara na quinta-feira (9).

Nas eleições do ano passado, quando disputou uma vaga para deputado federal, Alcides Bernal teve o registro de candidatura impugnado pela coligação do MDB, que alegou a inelegibilidade do pepista por ter sido cassado pela Câmara de Vereadores quando era prefeito da Capital, em 2014.

Bernal recorreu da impugnação, conseguiu decisão favorável no TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul), mas acabou sendo derrotado no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e no STF (Superior Tribunal Federal).

Com isso, os 46.734 votos conquistados pelo ex-prefeito foram considerados nulos, ou seja, não foram computados no pleito de 2018. A situação do registro da candidatura de Bernal terminou como “indeferido com recurso”.

‘Estou pronto'

Diante desta situação, Valdir Gomes diz estar pronto caso seu nome seja o escolhido para concorrer à Prefeitura de Campo Grande em 2020. No entanto, afirma que uma decisão só deve ser tomada quando a nova diretoria executiva dos Progressistas estiver formada, o que deve ocorrer ainda neste mês.

“Eu não tenho medo de eleição. Se o meu nome for cotado e o partido achar que meu nome tem trânsito, eu enfrentaria sim. Acho que dá mais opções ao eleitorado. Se essa for a escolha do partido, eu vou aceitar. Estou pronto”, disparou o vereador pepista.

Valdir Gomes foi eleito vereador de Campo Grade em 2016 com 3.361 votos.