Cirurgia da retirada de bolsa de colostomia em Jair Bolsonaro termina com êxito
(Foto: Twitter/Jair Bolsonaro)

A cirurgia no presidente da República, Jair Bolsonaro que serviu para a retirada da bolsa de colostomia – procedimento que encaminha as fezes e os gases do intestino grosso para uma bolsa fora do corpo, na região abdominal –, terminou em êxito na tarde desta segunda-feira (28), após pouco mais de oito horas no hospital Albert Einstein, na grande São Paulo.

Em nota divulgada pelo Palácio do Planalto há pouco, foi informado que às 17 horas (horário de Brasília) haverá um briefing para a imprensa.

“O boletim médico será divulgado tão logo seja autorizado pela equipe médica. Às 17h haverá briefing à imprensa com o porta-voz da Presidência da República, general Rego Barros, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo”, afirmou a nota.

Os primeiros procedimentos médicos que foram inicializados em Jair Bolsonaro começou por volta das 6h30 da manhã desta segunda, de acordo com a assessoria da Presidência.

Na manhã de domingo (27), o presidente deu entrada no hospital, onde permaneceu internado para realizar exames pré-operatórios e após a cirurgia, ficará no hospital pelos próximos dez dias.

Contando com a de hoje, esta foi a terceira cirurgia realizada em Jair Bolsonaro desde o ataque sofrido em setembro de 2018, quando ainda era candidato à presidência e praticava um ato de campanha em Juiz de Fora, Minas Gerais.