O novo presidente do PSDB, , afirmou ao fim de seu discurso que as candidaturas a prefeituras em Mato Grosso do Sul serão discutidas nos diretórios e definiu que ainda há ‘muito o que definir-se' antes do período eleitoral.

Ao lado do deputado federal Beto Pereira, que está deixando a presidência do partido, e da deputada federal Rose Modesto, Sérgio de Paula comentou que tem uma grande responsabilidade o cargo e ‘não irá decepcionar' após receber o apoio de ambos, além do próprio Reinaldo Azambuja e demais deputados estaduais e federal.

De Paula desconversou sobre a indicação tucana a prefeitura de , mas no geral disse que partido vai definir seus candidatos da melhor forma. “Respeitamos os nossos diretórios municipais que são muito importantes e todas as tratativas políticas estamos discutindo no nosso diretório. Vamos fazer uma conversa com os prefeitos, com os vices prefeitos, com os vereadores, com as lideranças, com os novos candidatos a prefeitos”, disse o novo presidente.

O governador Reinaldo Azambuja evitou falar da sucessão de Marquinhos Trad (PSDB) na Prefeitura de Campo Grande e destacou que o assunto deve ser tratado somente a partir de abril do próximo ano. Já a deputada federal Rose Modesto avaliou como “precipitado” que os tucanos cogitem não ter candidatura própria na disputa pela Prefeitura da Capital.

Por fim, disse que tem uma grande missão, mas está preparado para conseguir solucioná-la. “Vai ser um desafio, mas eu não tenho medo pela qualidade e pela seriedade do nosso partido”, comentou De Paula. Durante o evento, quatro prefeitos do interior assinaram filiação com o PSDB.