Política

Cachorro de pelúcia compõe mesa de autoridades em audiência na Câmara

Audiência pública na Câmara dos Deputados, em Brasília (DF), para discutir o uso de cães da raça beagle como cobaias em testes contou com uma participação inusitada. Uma pessoa vestida de cachorro marcou presença e foi inclusive chamada a compor a mesa de autoridades. “Já que a Anvisa [Agência Nacional de Vigilância Sanitária] não se […]

Danúbia Burema Publicado em 11/06/2019, às 18h16 - Atualizado em 12/06/2019, às 08h48

Cachorro de pelúcia foi convidado para a mesa de autoridades. Foto. UOL
Cachorro de pelúcia foi convidado para a mesa de autoridades. Foto. UOL - Cachorro de pelúcia foi convidado para a mesa de autoridades. Foto. UOL

Audiência pública na Câmara dos Deputados, em Brasília (DF), para discutir o uso de cães da raça beagle como cobaias em testes contou com uma participação inusitada. Uma pessoa vestida de cachorro marcou presença e foi inclusive chamada a compor a mesa de autoridades.

“Já que a Anvisa [Agência Nacional de Vigilância Sanitária] não se faz presente, eu vou convidar aquele que simboliza todos os animais para compor a mesa”, disse o presidente da Frente Parlamentar dos Animais, deputado Fred Costa (Patriotas), idealizador da audiência, ao fazer o convite. “Esse a Anvisa não mandou para o sacrifício”, emendou o parlamentar.

Segundo noticiou o Portal UOL, o cachorro foi chamado para compor a mesa sob salva de palmas dos presentes. A intenção da discussão foi analisar o uso de cães em testes de produtos. A sessão foi realizada pela CMADS (Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável).

Jornal Midiamax