Pular para o conteúdo
Política

Azambuja sai em defesa de Marun para cargo de conselheiro: “desrespeito”

Após circular a informação de que Carlos Marun (MDB) poderia ser exonerado do cargo de conselheiro administrativo da Itaipu Nacional – cargo para o qual foi nomeado por Temer na última semana – o governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), saiu em defesa do ex-ministro. Segundo o governador, além da competência técnica, […]
Arquivo -

Após circular a informação de que (MDB) poderia ser exonerado do cargo de conselheiro administrativo da Itaipu Nacional – cargo para o qual foi nomeado por Temer na última semana – o governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), saiu em defesa do ex-ministro.

Segundo o governador, além da competência técnica, Marun também foi grande articulador em MS como ministro. Para o tucano, rever a nomeação de Temer seria, portanto, ofensivo.

“Embora isso seja uma prerrogativa do governo Federal, seria um desrespeito a todos nós. É evidente que Marun contribuiu muito para MS como ministro. Desde o empenho de verba para as obras de ampliação do aeroporto, como a questão da compensação ambiental no Rio Taquari até mesmo a ponte de . Marun conseguiu empenhar muitos recursos que beneficiaram o Estado, como os que garantiram a aquisição de radares de baixa altitude na fronteira”, declarou.

De acordo com informações publicadas nesta quarta-feira (2) pelo jornal Estadão, a nomeação de Marun para o cargo de conselheiro administrativo da Itaipu Nacional estaria ameaçada porque o presidente Bolsonaro compromissou-se a nomear apenas técnicos para cargos do segundo escalão – no qual está a vaga de conselheiro da Itaipu.

Por conta disso, o ex-ministro reforçou que tem competência técnica para ocupar o cargo, que tem salário mensal de cerca de R$ 27 mil.

“Eu me sinto preparado, pois sou engenheiro, sou advogado, conheço a Itaipu desde a obra, já que como estagiário de engenharia andei por lá conhecendo detalhes técnicos dessa excepcional construção. Como morador em MS, conheço de forma especial as relações entre o Brasil e o Paraguai e como ministro aprofundei meu conhecimento sobre a governança de Itaipu”, destacou ao Jornal Midiamax.

Vai ficar

Pouco tempo após a publicação das primeiras matérias, o próprio Marun comunicou o Jornal Midiamax, por WhatsApp, que Bolsonaro voltou atrás e não irá rever decisão de Temer. Ou seja, Marun será mantido no cargo, que vai até maio de 2020.

“Recebi agora mesmo a ligação de Ônyx [Lorenzoni, ministro chefe da Casa Civil] afirmando que despachou com o presidente e que serei mantido no cargo. Estarei portanto exercendo esta função com o mesmo empenho que dediquei a todas as funções que exerci”, declarou o ex-ministro.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Vai sair? Confira os trechos interditados em Campo Grande

VÍDEO: Câmera de segurança flagrou tentativa de assassinato em conveniência no Jardim Parati

Taxação americana, eleição ‘express’ e cortes de gastos por obras marcam semana política

Greve UFMS

UFMS oferta cem vagas para cursinho pré-vestibular

Notícias mais lidas agora

Com inspeção vencida, 57 ônibus do Consórcio Guaicurus podem ser retirados das ruas de Campo Grande

senado mulher

Fichas criminais de agressores podem virar dado público para proteger mulheres em MS

VÍDEO: Guardas espancam e arrastam jovem que estava amarrado em abordagem

Aluguel de ambulâncias poderá custar até R$ 1 milhão para Bodoquena

Últimas Notícias

Política

Fichas criminais de agressores podem virar dado público para proteger mulheres em MS

Desconhecimento sobre uma possível ficha criminal de companheiro expõe mulheres a relacionamentos abusivos

MidiaMAIS

Lembra dele? João conquistou 1,9 milhão de seguidores no TikTok ensinando técnicas de tie-dye

Tiktoker sul-mato-grossense, que viralizou em 2021, segue publicando vídeos na rede social

Polícia

Após denúncias de moradores, conveniências e bares são alvos de operação em Campo Grande

Polícia encontrou menores de idade ingerindo bebida alcoólica e pessoas foragidas do sistema prisional nos estabelecimentos

Famosos

Irmã de Zé Felipe dá opinião sincerona sobre término com Virgínia: ‘Não fiquei triste’

Irmã de Zé Felipe, Jéssica Beatriz Costa botou a boca no trombone e deu sua opinião sobre o término do cantor com Virgínia Fonseca