Mesa Diretora da Assembleia Legislativa oficializou a criação da Frente Parlamentar de Combate à Corrupção. O grupo também deve fiscalizar o controle de gastos públicos. A homologação consta no Diário Oficial do Legislativo de terça-feira (9).

Conforme o ato, o grupo tem a finalidade de debater, buscar soluções integradas e acompanhar a execução de políticas públicas que promovam a transparência, controle e fiscalização do uso dos recursos públicos e estabeleçam medidas eficazes de prevenção e combate à corrupção e à impunidade ocorridos ou em trânsito no Estado.

A Frente pode agregar, além de deputados, representantes de órgãos públicos e de organizações da sociedade civil que atuem na promoção da transparência e no próprio combate à corrupção. Sob coordenação de (PSL), a Frente será composta por outros 15 deputados, de 11 siglas.

São eles Evander Vendramini (PP), Antônio Vaz (PRB), Paulo Corrêa (PSDB), Herculano Borges (SD), Coronel David (PSL), Pedro Kemp (PT), Renato Câmara (MDB), Jamilson Name (PDT), Neno Razuk (PTB), João Henrique (PR), Cabo Almi (PT), Zé Teixeira (DEM), Lucas de Lima (SD), Professor Rinaldo (PSDB) e Lidio Lopes (Patri).