Zeca do PT declara apoio pessoal a Reinaldo Azambuja no segundo turno

O deputado federal Zeca do PT disse ao Jornal Midiamax, nesta quinta-feira (18), que oficializou apoio individual à candidatura do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) para a reeleição no Governo do Estado. O deputado, que não conquistou cargo público nestas eleições, afirma que se reuniu na noite desta quarta com equipe de Reinaldo. O objetivo do […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Zeca do PT declara apoio pessoal a Reinaldo Azambuja no segundo turno
Foto: Arquivo/Midiamax

O deputado federal Zeca do PT disse ao Jornal Midiamax, nesta quinta-feira (18), que oficializou apoio individual à candidatura do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) para a reeleição no Governo do Estado.

O deputado, que não conquistou cargo público nestas eleições, afirma que se reuniu na noite desta quarta com equipe de Reinaldo. O objetivo do encontro, segundo Zeca, foi tratar do compromisso do governador com a agricultura familiar, área em que o petista direcionou recursos por meio de emendas nos últimos anos.

Reconhecendo a “parceria” de Reinaldo nesta área, Zeca afirmou que fechou apoio ao candidato a reeleição. “Em reconhecimento a essa parceria institucional positiva, que estabelecemos ao longo de 4 anos, entendemos que o apoio é importante”, disse Zeca.

O deputado ressaltou que o posicionamento individual dele e de outros políticos do partido não reflete a orientação regional do PT, que se manifestou como isento na disputa estadual para concentrar ações na campanha de Fernando Haddad (PT), à presidência.

Zeca afirmou, ainda, que a derrota de Odilon de Oliveira (PDT) ao Governo é um incentivo para apoio a Reinaldo, “na medida em que temos um juiz que historicamente perseguiu o PT”.

Mais perto

Em entrevista ao Jornal Midiamax nesta manhã, Vander Loubet reconheceu que sua base de votação está mais próxima de Reinaldo.

“Minha base está muito mais neste apoio ao Reinaldo. São vários prefeitos, vices, que me apoiaram. Tento trazê-los para que apoiem a eleição do Haddad para presidente, mas respeitando o apoio deles ao Reinaldo”.

Conteúdos relacionados