Coleta móvel de sangue está entre as propostas

 

Os vereadores da Câmara Municipal de analisam, na sessão desta terça-feira (20), cinco projetos de lei, todos em primeira discussão e votação. 

O primeiro é referente ao Projeto de Lei n. 8.417/17, de autoria do vereador André Salineiro (PSDB), que institui a criação de “Sistema Municipal de Coleta Móvel de Sangue”. 

Também será analisado o Projeto de Lei n. 8.502/17, de autoria da vereadora Dharleng Campos (PP), sobre a obrigatoriedade de reservar no mínimo 10% das vagas de empresas que participam de programas de benefício ou isenção fiscal na Capital para o primeiro emprego.

Em plenário, os vereadores votam ainda o Projeto de Lei n. 8.520/17, de autoria dos vereadores Carlão (PSB) e Gilmar da Cruz (PRB), que institui o Programa Municipal de Exame de Trombofilia, ao respectivo tratamento, na Rede Municipal de Saúde.

E, também, votam o Projeto de Lei n. 8.575/17, de autoria do vereador André Salineiro (PSDB), que autoriza o Poder Executivo a criar em caráter permanente a Coordenadoria de Atendimento Psicossocial na Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social.

Por fim, será analisado o Projeto de Lei n. 8.579/17, de autoria do vereador Enfermeiro Fritz (PSD) que institui a Política Municipal de Proteção à Saúde Bucal das Pessoas com Deficiência.

A sessão contará ainda com a participação do diretor-presidente da Funsat (Fundação Social do Trabalho), Cleiton Freitas Franco,  para discorrer sobre as ações e balanços realizados pela fundação.

(Foto: Izaias Medeiros/)