Vereadores votam cinco projetos na sessão desta terça-feira

Coleta móvel de sangue está entre as propostas  

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Coleta móvel de sangue está entre as propostas

 

Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande analisam, na sessão desta terça-feira (20), cinco projetos de lei, todos em primeira discussão e votação. 

O primeiro é referente ao Projeto de Lei n. 8.417/17, de autoria do vereador André Salineiro (PSDB), que institui a criação de “Sistema Municipal de Coleta Móvel de Sangue”. 

Também será analisado o Projeto de Lei n. 8.502/17, de autoria da vereadora Dharleng Campos (PP), sobre a obrigatoriedade de reservar no mínimo 10% das vagas de empresas que participam de programas de benefício ou isenção fiscal na Capital para o primeiro emprego.

Em plenário, os vereadores votam ainda o Projeto de Lei n. 8.520/17, de autoria dos vereadores Carlão (PSB) e Gilmar da Cruz (PRB), que institui o Programa Municipal de Exame de Trombofilia, ao respectivo tratamento, na Rede Municipal de Saúde.

E, também, votam o Projeto de Lei n. 8.575/17, de autoria do vereador André Salineiro (PSDB), que autoriza o Poder Executivo a criar em caráter permanente a Coordenadoria de Atendimento Psicossocial na Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social.

Por fim, será analisado o Projeto de Lei n. 8.579/17, de autoria do vereador Enfermeiro Fritz (PSD) que institui a Política Municipal de Proteção à Saúde Bucal das Pessoas com Deficiência.

A sessão contará ainda com a participação do diretor-presidente da Funsat (Fundação Social do Trabalho), Cleiton Freitas Franco,  para discorrer sobre as ações e balanços realizados pela fundação.

(Foto: Izaias Medeiros/CMCG)

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições
lula