Senadora eleita e que não é candidata neste ano, Simone Tebet (MDB) votou neste domingo (07) na Escola Estadual Lúcia Martins Coelho e disse esperar que candidatos qualificados sejam eleitos. “Nós precisamos de candidatos que tenham condições de dialogar, principalmente diante das reformas política e previdenciária que vamos enfrentar”.

Para a senadora, esta é a eleição mais importante da história do país. “Existe muita polaridade e vejo que os dois candidatos com a maior rejeição devem acabar indo para o segundo turno para a presidência. Aqui no Estado também devemos ter segundo turno. Acredito que o eleitor precise desses 20 dias a mais para avaliar melhor e escolher seu candidato”.

Tebet acredita que o problema das eleições não foram os candidatos, mas os extremismos que eles acabaram representando. “Tivemos uma campanha de muitos ataques. Eu esperava uma campanha mais propositiva. Existem questões importantes a serem tratadas no Brasil, como os R$ 13 milhões de desempregados e a falta de investimentos públicos causados pela crise econômica”.