‘Retrato do momento’, diz Reinaldo Azambuja sobre novos números da DATAmax
Candidato à reeleição, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) analisou seu desempenho na pesquisa DATAmax, divulgada nesta quarta-feira (17). Conforme o levantamento feito entre 14 e 16 de outubro, Reinaldo tem 52,8% e Odilon de Oliveira (PDT) aparece com 47,2%. Primeiro colocado na pesquisa, o candidato Reinaldo afirmou que as pesquisas são “retrato do momento e […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Candidato à reeleição, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) analisou seu desempenho na pesquisa DATAmax, divulgada nesta quarta-feira (17). Conforme o levantamento feito entre 14 e 16 de outubro, Reinaldo tem 52,8% e Odilon de Oliveira (PDT) aparece com 47,2%.
Primeiro colocado na pesquisa, o candidato Reinaldo afirmou que as pesquisas são “retrato do momento e têm mostrado a aprovação do governo, mesmo tendo enfrentado a maior crise da história”.
O candidato também ressaltou que a “a pesquisa que vale mesmo é a das urnas, do dia 28 de outubro”.
Pesquisa
O levantamento tem margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. Assim, considerando a oscilação da margem, Reinaldo varia entre 55,8% e 49,8% dos votos válidos, enquanto Odilon pode ter entre 50,2% e 44,2%.
Para calcular as intenções de votos válidos, são desconsiderados da amostra os votos em branco, os nulos e os eleitores que se declaram indecisos. O procedimento é o mesmo utilizado pela Justiça Eleitoral para calcular o resultado oficial da eleição.
Com 1.036 entrevistas realizadas em 32 municípios de Mato Grosso do Sul, o levantamento atinge índice de confiança de 95%, além da margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou menos.
Os dados foram obtidos por meio da aplicação de questionário estruturado em entrevistas pessoais, junto a uma amostra representativa do conjunto do eleitorado sul-mato-grossense, estratificado em cotas de sexo, idade e escolaridade, determinadas pelos dados do Censo 2010, PNAD 2015, TSE 2018 e ABEP 2015/2016.
Os números de registro no TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) e TSE (Tribunal Superior Eleitoral) são MS-03656/2018, para Governo do Estado, e BR-01950/2018, para Presidente da República, em cumprimento ao que dispõe o art. 33º e seus §§ 1º e 2º da Lei nº 9.504/97, assim como o art. 8º da Resolução TSE nº 23.549/2017.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Rayssa Leal tira 9,1 na última nota, levanta a torcida e é tricampeã do Super Crown
Em sua primeira volta, Rayssa mostrou muita classe e técnica
Mulher aciona a polícia após ser agredida a socos e chutes por segurança de boate em Campo Grande
Caso aconteceu na madrugada deste domingo (15) e vítima foi até a delegacia registrar boletim de ocorrência
Câmara de Vereadores de Campo Grande não terá expediente na última semana do ano
Prédio passará por manutenções entre 24 a 31 de dezembro
Batayporã adiciona R$ 474,4 mil em contrato com empresa paulista para limpeza pública
Contrato foi fechado com a empresa A S N Ambiental LTDA, com sede em Lençóis Paulista, no Estado de São Paulo
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.