Reinaldo diz que ainda não respondeu pedido do DEM para compor chapa
“Estamos conversando com os outros partidos”, revelou Reinaldo (Foto: Marcos Ermínio)

Venceu ontem, domingo (15), o do prazo dado pelo Democratas para que a principal liderança do PSDB em Mato Grosso do Sul, o governador Reinaldo Azambuja, decidisse sobre as reivindicações apresentadas para fechar uma eventual aliança, o tucano frisou que ainda não definiu sobre o pedido feito.

O DEM havia solicitado ao , segundo o presidente regional da sigla, o ex-prefeito de Dourados , a indicação do nome do vice de Reinaldo e uma das duas das vagas para disputa ao Senado.

“Ainda não (decidimos). Nós estamos conversando, como estamos conversando com os outros partidos. Acredito que esta semana ela será decisiva para a definição quais partidos estarão na coligação da chapa majoritária e a organização das proporcionais”, respondeu Azambuja, durante agenda pública na manhã desta segunda-feira (16).

Apesar de estipular como prazo esta semana, o governador destacou que as conversações políticas estão ‘se afinulando', e declarou que as alianças só serão definidas até o fim das convenções partidárias.

“A construção da majoritária é coletiva, passa pela composição com os outros aliados. Quando você propõe para fazer uma aliança você abre espaço. O PSDB está fazendo isso com muita tranquilidade. Acho que até o dia 4 (de agosto) nós teremos isso definido”, pontuou Reinaldo.

De acordo com o tucano, que este ano vai tentar a reeleição, a definição passa também pela composição em torno das chapas proporcionais, onde estarão candidato a deputado federal e estadual.