‘Quem criou a polêmica consertou a pedido meu’, diz prefeito sobre reajuste de salário

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) analisou, nesta terça-feira (18), a decisão de vereadores de Campo Grande que rejeitaram projeto de reajuste de salário do prefeito e decidiram que o aumento terá como base a correção inflacionária. Para Marquinhos, a decisão dos vereadores foi acertada e se o texto original tivesse sido aprovado, não seria cumprido. […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
‘Quem criou a polêmica consertou a pedido meu’, diz prefeito sobre reajuste de salário
Foto: Marcos Ermínio

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) analisou, nesta terça-feira (18), a decisão de vereadores de Campo Grande que rejeitaram projeto de reajuste de salário do prefeito e decidiram que o aumento terá como base a correção inflacionária. Para Marquinhos, a decisão dos vereadores foi acertada e se o texto original tivesse sido aprovado, não seria cumprido.

Inicialmente, no projeto dos vereadores, o salário de Marquinhos passaria de R$ 20,4 mil para pouco mais de R$ 35 mil. O projeto se tornou polêmico e protestos ocorreram na Casa de Leis.

Ao Jornal Midiamax, Marquinhos afirmou que a polêmica foi criada pelos próprios vereadores que elaboraram o projeto. “Eu não mandei nenhum projeto pra lá, o projeto foi da Câmara e quando eu verifiquei que os dados percentuais aumentariam o meu salário acima do que é aumentado o salário do trabalhador comum, eu fui até a Câmara Municipal”.

Segundo o prefeito, na conversa com os vereadores, ele afirmou que se as adequações não fossem feitas no projeto, ou seja, se o reajuste não fosse menor, “eu não iria cumprir a determinação da Câmara e iria baixar um decreto estipulando o meu reajuste igual a de todo e qualquer cidadão do meu país”.

O prefeito afirmou, ainda, que não houve rejeição do projeto por parte dos parlamentares municipais, e sim recuo. “Eles atenderam a um pedido meu”.

Salários dos vereadores

Em relação ao salário dos vereadores, que pretendem aumentar os vencimentos em quase 50% a mais a partir de 2021, Marquinhos Trad afirmou que só consideraria justo se os funcionários da Câmara também tivessem um reajuste semelhante.

“Se não deve seguir o exemplo do projeto sobre o meu salário. Quem define salário do prefeito é o prefeito, quem define salário de vereadores é o vereador”.

Conteúdos relacionados