Como tem feito habitualmente, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) participou do evento político de reafirmação da pré-candidatura de André Puccinelli ao Governo do Estado pelo MDB. Mais uma vez, o chefe do Executivo da Capital rejeitou que sua presença na festa indicasse uma movimentação política.

“Vim como prefeito, com educação, respeito, apenas isso”, disse Marquinhos que chegou antes dos protagonistas neste sábado (19). “[Sobre aliança] o partido vai decidir por determinação nacional, nós temos que ver com o Kassab, o presidente do partido”.

Nesse sentido, o ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab desistiu de disputar o pleito eleitoral deste ano para permanecer no Ministério das Comunicações do governo de Michel Temer (MDB). No entanto, tem demonstrado aproximação com a pré-candidatura do tucano Geraldo Alckmin.

No início deste mês, Kassab chegou a afirmar que a maioria do partido quer fechar com Alckmin. De acordo com ele, porém, não há conversações sobre seu partido indicar nome do vice na chapa presidencial.

Voltando a Mato Grosso do Sul, o presidente regional pessedista, Antônio Lacerda, despista e diz que atualmente não tomou nenhuma definição sobre qual candidatura vai apoiar, o que deve ocorrer somente no período das convenções.