Projeto que regulamenta jornada de trabalho de agentes de saúde é aprovada por vereadores
Os vereadores aprovaram nesta quinta-feira (8), 14 projetos e realizaram dois vetos durante a sessão na Câmara Municipal. Nos principais, estão o projeto que regulamenta a jornada de trabalho do Agente de Combate a Endemias (ACE) e Agente Comunitário de Saúde (ACS). O Projeto de Lei 9.114/18 é de autoria do Poder Executivo Municipal e […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Os vereadores aprovaram nesta quinta-feira (8), 14 projetos e realizaram dois vetos durante a sessão na Câmara Municipal. Nos principais, estão o projeto que regulamenta a jornada de trabalho do Agente de Combate a Endemias (ACE) e Agente Comunitário de Saúde (ACS).
O Projeto de Lei 9.114/18 é de autoria do Poder Executivo Municipal e foi aprovado em regime de urgência.
Os agentes ficarão com carga de 40 horas sendo trabalhadas semanalmente, distribuindo entre 6 horas de campo e 2 horas de atividades regulamentares. Caso o agente queira trabalhar em casa durante essas duas horas, a pessoa deverá assinar um termo de responsabilidade, evitando que haja prejuízo, falta e etc.
Anteriormente, o prefeito Marquinhos Trad vetou o projeto e idealizou um novo para que fosse aprovado no âmbito municipal. E hoje, foi mantido o veto total em regime de urgência em relação ao projeto de lei 9.055/18, também de autoria do Executivo Municipal.
Já o outro veto, em única discussão, os vereadores da casa rejeitaram o Projeto de Lei 8.699/17, de autoria do prof. João Rocha, Valdir Gomes e Enfermeira Cida do Amaral. O projeto previa a instauração do programa “Cidade Amiga do Idoso”.
Em regime de urgência, o Projeto de Lei Complementar 606/18 foi aprovado e teve a autoria do Executivo Municipal. No texto, o projeto concede desconto especial para integrantes do Programa Viver Bem Morena, cuja tenta viabilizar melhor a renegociação de dívidas junto à Agência Municipal de Habitação.
Votado em primeira discussão, o projeto de Lei 8.748/17 com uma emenda teve aprovação dos vereadores. Com autoria de Odilon de Oliveira, Ademir Santana e Dr. Lívio, determina a obrigação da administração pública realizar a divulgação dos radares de fiscalização e os limites de velocidades em seus sites.
Com autoria do vereador Odilon de Oliveira (PDT), o projeto de Lei 8.968/18 foi aprovado em primeira discussão e votação, instituindo no calendário de comemorações de Campo Grande, o Dia Municipal de Combate ao Trabalho Infantil.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Projetos ‘chaves’ para 2025, reforma administrativa e LOA foram aprovadas pelos vereadores durante a semana
Vereadores de Campo Grande aprovaram orçamento de R$ 6,8 bilhões para próximo ano
Mulher é transferida para a Santa Casa de Campo Grande após ser agredida com golpes de facão no interior
Caso é investigado como tentativa de feminicídio na tarde desse sábado (14)
Um ano após assassinato de Cícero no Natal em Campo Grande, suspeita ainda não foi localizada
Crime ainda não teve respostas e MP deu prazo até final deste mês para investigação da polícia
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.