Procurador pede retirada de outdoors a favor de Bolsonaro no TSE

Ao todo, 33 municípios em todo país tem outdoors de candidato

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Ao todo, 33 municípios em todo país tem outdoors de candidato

O Ministério Público Eleitoral busca no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) vedar a instalação de outdoors em apoio à pré-campanha do deputado federal Jair Bolsonaro (PSC) à Presidência da República.

No recesso da presidência do TSE, o ministro Luiz Fux negou pedido do vice-procurador-geral Eleitoral Humberto Jacques para retirada de outdoors pró-Bolsonaro nos municípios de Paulo Afonso, Glória e Santa Brígida, na Bahia.

Fux alegou que os outdoors não faziam pedido expresso de votos ao pré-candidato. Agora, Jacques pede que o TSE analise a decisão do ministro, alegando que a exposição da peça publicitária fere as regras eleitorais.

“Imaginar que peças publicitárias de um candidato em uma eleição não contenham pedido explícito de votos é subestimar a inteligência dos publicitários, de candidatos e eleitores”, afirmou Jacques via a assessoria do MP Eleitoral.Procurador pede retirada de outdoors a favor de Bolsonaro no TSE

A Constituição veda também a utilização de outdoors em campanhas eleitorais. Para Jacques, o uso da peça antes da campanha causa um desequilíbrio à disputa, uma vez que massifica a imagem do pré-candidato e suas posições políticas.

O procurador lembra também que foram registrados outros outdoors pró-Bolsonaro em 33 municípios em todo país, e que a liberação do TSE para os casos dos municípios baianos pode ser utilizada como exemplo em outras cidades.

Conteúdos relacionados