PRISÃO DE LULA: Gilmar Mendes afirma que prisão de Lula é absurda

O Ministro afirmou que ainda não foram finalizados os procedimentos no Tribunal

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Ministro afirmou que ainda não foram finalizados os procedimentos no Tribunal

Gilmar Mendes, ministro do STF (Superior Tribunal Federal), fez duras críticas à prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, segundo ele “a prisão de Lula é absurda, fruto do autoritarismo desse punitivismo processual hoje em voga no país. Os recursos ainda não se esgotaram e já se precipita a prisão”.

Segundo informações da Agência Estado, o ministro ainda afirmou que a situação está mal gerida no Brasil “Esta foi uma crise embrenhada, mal gerida pelo Supremo” e que é resultado de ações do próprio PT (Partido dos Trabalhadores) durante seu governo.

Sobre a ordem de prisão expedida por Moro, o ministro afirmou que o Brasil passa por uma onda de autoritarismo penal e que isso deve ser denunciado e punido.

Gilmar Mendes também foi questionado a respeito do risco de uma intervenção militar, segundo ele o risco é bem menor hoje do que já foi, para o ministro o real risco é com relação ao judiciário e a má gestão. “Na verdade, não é o Exército. Quem tem ameaçado o governo são os promotores, os juízes, são nomeações como a da Cristiane Brasil, não é o exército. Trata-se de um governo fraco que vem enfrentando abusos. A Corte não está à altura do Brasil”.

PRISÃO DE LULA: Gilmar Mendes afirma que prisão de Lula é absurda

Conteúdos relacionados

Câmara de vereadores