Presos em operação do Gaeco serão trazidos para presídios de Campo Grande

O prefeito Carlos Anibal Ruso Pedroso, de Ladário, município distante 435 quilômetros de Campo Grande, o secretário municipal de Educação Helder Paes Botelho e os sete vereadores da cidade presos nesta segunda-feira (26) em operação do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado), que apura suposto esquema de ‘mensalinho’ na Câmara serão […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Centro de Triagem de Campo Grande. (Arquivo
Centro de Triagem de Campo Grande. (Arquivo

O prefeito Carlos Anibal Ruso Pedroso, de Ladário, município distante 435 quilômetros de Campo Grande, o secretário municipal de Educação Helder Paes Botelho e os sete vereadores da cidade presos nesta segunda-feira (26) em operação do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado), que apura suposto esquema de ‘mensalinho’ na Câmara serão trazidos para presídios da Capital.

Os vereadores Vagner Gonçalves, Agnaldo dos Santos Silva Junior, André Franco Caffaro, Augusto de Campos, Paulo Rogério Feliciano Barbosa e Osvalmir Nunes da Silva, o prefeito secretário ficarão no Centro de Triagem, mesmo onde estão detidos há seis meses o ex-secretário de Obras Edson Giroto e há quatro meses ex-governador André Puccinelli.

Lilia Maria Cillalva de Moraes, única vereadora mulher da cidade, também foi presa e será levada ao presídio feminino da Capital. Procurador-geral de Justiça, Paulo Passos acompanhou a operação nesta manhã e concederá uma entrevista coletiva em Corumbá às 10h.

Ladário tem pouco mais de 22 mil habitantes. Na Câmara, apenas quatro dos 11 vereadores não foram presos. Os nove presos ficarão sob custódia por tempo indeterminado, já que a prisão decretada é a preventiva.

‘Mensalinho’

Presidente da Câmara, o vereador Peixoto afirmou ao Jornal Midiamax que a denúncia foi feita em março ao MPE-MS (Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul). O valor que seria repassado aos vereadores era de R$ 3 mil por mês para que Ruso tivesse apoio na Casa.

Além disso, há desvios em licitações sob investigação. Presidente da Câmara, o vereador Peixoto dará posse ainda nesta segunda-feira (26) aos sete suplentes de vereadores e vice-prefeito.

Conteúdos relacionados

senadores de ms
aquidauana drenagem