Prefeitura assina convênio federal que promete internet com preço popular

Prefeituras de 39 cidades de MS devem aderir ao Internet para Todos

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Prefeituras de 39 cidades de MS devem aderir ao Internet para Todos

O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), estará em Brasília (DF), nesta segunda-feira (12), onde assina o termo de adesão ao programa “Internet para Todos”, do governo federal. O evento ocorre às 14h (MS), no Centro Internacional de Convenções do Brasil, com a presença do presidente Michel Temer (MDB-SP).

No Estado, 44 municípios fizeram o cadastro, mas apenas 39 devem assinar o termo, o restante deve entrar posteriormente. Campo Grande será uma das três capitais a aderirem ao programa, as outras são Belo Horizonte (MG) e Cuiabá (MT). O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab (PSD), também estará presente.

Gilberto Kassab esteve na Capital, em 2017, para apresentar o programa. Entre os acordos, está um convênio com o Ministério da Defesa para monitorar 100% da fronteira, o que deve auxiliar no combate ao tráfico e contrabando.

O “Internet para Todos” levará acesso à banda larga para localidades sem conectividade. A cerimônia de assinatura será realizada no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), a partir das 14h (MS).Prefeitura assina convênio federal que promete internet com preço popular

O termo de adesão define a infraestrutura básica e as condições para a participação dos municípios no Internet para Todos. As prefeituras indicaram as localidades passíveis de atendimento, que receberão antenas para a distribuição do sinal de internet. Além de garantir a segurança da área, a prefeitura também arcará com as despesas de energia elétrica que esses equipamentos consumirem.

O programa não oferecerá conexão gratuita para os moradores dessas localidades, mas ofertará conexão a preços reduzidos. Os municípios beneficiados nesta primeira fase começarão a receber as antenas em maio, e a expectativa é que sejam instaladas 200 antenas por dia.

Conteúdos relacionados

Câmara de vereadores