Pré-candidato: Marcelo Bluma anuncia que vai concorrer a governo em chapa com REDE, PV e PCdoB

Há cinco dias do fim das convenções estaduais para escolha dos candidatos nas eleições deste ano, o ex-vereador Marcelo Bluma (PV) anunciou sua pré-candidatura ao governo do Estado em chapa com a professora Maria Bernardelli (Rede) como vice, em uma coligação entre Rede, PV e PCdoB. Segundo Bluma, desde maio os três partidos discutiam a […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Pré-candidato: Marcelo Bluma anuncia que vai concorrer a governo em chapa com REDE, PV e PCdoB
Marcelo Bluma (esquerda) e Maria Bernardelli (de branco) (Reprodução: Midiamax/Facebook)

Há cinco dias do fim das convenções estaduais para escolha dos candidatos nas eleições deste ano, o ex-vereador Marcelo Bluma (PV) anunciou sua pré-candidatura ao governo do Estado em chapa com a professora Maria Bernardelli (Rede) como vice, em uma coligação entre Rede, PV e PCdoB.

Segundo Bluma, desde maio os três partidos discutiam a formação de uma chapa alternativa para as eleições ao governo estadual, porém somente nesta segunda-feira (30) os pequenos tornaram a chapa oficial, após a convenção estadual do Rede.

“Nós estávamos conversando o Partido Verde, a Rede e o PCdoB, descontentes com as alternativas que foram colocadas aí para o nosso governo, e aí decidimos então apresentar uma alternativa de uma coligação dos três partidos para enfrentar as eleições estaduais”, disse Bluma.

De acordo com o pré-candidato, ficou acordado que PV indicaria um nome para governador, Rede ficaria com a indicação de um vice, enquanto PCdoB decidiria por um nome ao Senado. A coligação terá apenas um nome como candidato a senador federal, do presidente estadual do PCdoB, Mário Fonseca.

A coligação contará ainda com uma chapa mista de deputados federais e outra de deputados estaduais. Bluma avalia que os três partidos têm condições de elegerem um ou dois deputados estaduais, e ainda um candidato a deputado federal, em uma chapa composta por 16 candidatos.

“Nós conseguímos contruir uma coligação competitiva, com três partidos que ficarão com um tempo de televisão razoável”, afirmou o ex-vereador. Bluma não soube dizer quanto tempo de televisão a coligação terá, mas comemorou o resultado das alianças: “A coisa tá sólida, tá bem confirmada, não será brincadeira, será uma campanha que nós iremos discutir uma necessidade de mudança, e de forma responsável”, dises.

Os três partidos farão uma convenção conjunta para anúncio oficial dos candidatos do PV e do PCdoB no próximo sábado (4), a partir das 10h, na sede da ABO (Associação Brasileira de Odontologia).

Conteúdos relacionados