Podemos descarta candidatura própria ao Governo e mantém Chico Maia ao Senado
Depois de rumores de que poderiam ‘abandonar’ a aliança com o agora oficialmente candidato ao Governo, Odilon de Oliveira (PDT), para ter candidatura própria ao Parque dos Poderes, o Podemos descartou a possibilidade e reafirmou a pré-candidatura do pecuarista Chico Maia ao Senado Federal. O nome dele, que chegou a anunciar que abandonaria a disputa […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Depois de rumores de que poderiam ‘abandonar’ a aliança com o agora oficialmente candidato ao Governo, Odilon de Oliveira (PDT), para ter candidatura própria ao Parque dos Poderes, o Podemos descartou a possibilidade e reafirmou a pré-candidatura do pecuarista Chico Maia ao Senado Federal.
O nome dele, que chegou a anunciar que abandonaria a disputa por ter pouco tempo de tevê e recursos financeiros insuficientes para bancar a candidatura “com o próprio CPF”, também foi cotado ao Executivo Estadual após a prisão do ex-governador André Puccinelli (MDB). Caso a hipótese realmente se concretizasse, Maia passaria de aliado a rival político do juiz federal aposentado.
“O Chico é o nosso pré-candidato ao Senado, ele está lá em Brasília agora em reunião com a executiva nacional. Nossas condições de campanha são pequenas, as campanhas hoje devem ser mantidas com o Fundo Partidário e nosso partido não é muito premiado com os valores”, declarou ao Midiamax o vice-presidente do partido, Vinícius Leite.
Durante a Convenção do PDT na manhã deste sábado (21), integrantes do Podemos estiveram presentes ao lado de Odilon e o nome do pecuarista e ex-presidente da Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul) foi anunciado como um dos nomes da coligação ao Senado, como já tratado desde o início da pré-campanha.
Um segundo nome, do ex-deputado Paulo Estevão, ex-PTB, atual Podemos, até então pré-candidato nas proporcionais, também foi discutido no partido em eventual candidatura própria ao Governo. “Mas a princípio estamos alinhados com o juiz Odilon e só se houver um ‘terremoto político’ no nosso estado que faça tudo mudar”, declarou o dirigente.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Banco Central leiloará US$ 3 bilhões na 2ªfeira para segurar o dólar
Dinheiro das reservas será vendido com compromisso de recompra
Carreta tomba em pista molhada e espalha carga de serragem na na BR-163
Acidente aconteceu na manhã deste sábado (14), em Rio Brilhante
Neto tem busto inaugurado no Parque São Jorge e se emociona em homenagem do Corinthians
José Ferreira Neto se emocionou diante do reconhecimento do seu time do coração
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.