Coordenador da campanha do pré-candidato ao governo do Estado Juiz Odilon Oliveira (PDT), João Leite Schimidt relevou nesta segunda-feira (16) que o pedetista pode subir no palanque da convenção do partido no próximo dia 21 ainda sem os aliados definidos.

Odilon pode ir à convenção sem aliados definidos, diz Schimidt
João Leite Schimidt (Foto: Marcos Ermínio)

“É muito cedo para fazer convenção? É e atrapalha um pouco, mas nós temos a possibilidade de registrar na ata que existe uma comissão montada para definir as alianças e esses partidos serem anexados depois”, afirmou.

Para o Juiz Odilon, é importante registrar logo que ele é pré-candidato. “Existe ainda muita dúvida sobre o meu nome. Nós percebemos isso e acreditamos ser importante fazer a convenção para que isso fique claro. Também temos pouco tempo para a campanha. Com a confirmação do meu nome, teremos um tempo hábil maior para divulgar o projeto”.

Sobre o candidato a vice na chapa, Odilon afirmou que a articulação política é feita por Schimidt. “É ele quem articula as alianças e nós, o partido todo, decidiremos”.

Dificuldades

Sobre as alianças, Schimidt diz que a intenção do partido é eleger dois federais e quatro estaduais. “Apesar do DEM estar aliado ao PDT nacionalmente, aqui no Estado não é uma aliança interessante para gente porque eles já têm dois deputados federais”, explicou, admitindo dificuldades para fechar parcerias para as eleições.

“Nós fechamos uma conversa em um dia e no outro dia está defeito já o acordo. Está muito difícil, mas isso faz parte deste período eleitoral mesmo. Queremos fechar alianças que sejam benéficas para elegermos os nossos pré-candidatos’.