“Não duvidem do poder de Deus”, afirmou Cabo Daciolo sobre queda de estátuaO candidato à Presidência, Cabo Daciolo (Patriota), afirmou nesta quinta-feira (20) que a danificação de uma das réplicas da estátua da liberdade, símbolo das lojas Havan, se deu pelo poder de Deus, conforme havia ‘profetizado’ há alguns dias.

Na sua conta do Facebook, o candidato disse, ainda, que outras estátuas da rede de lojas ainda vão cair, e pelo mesmo motivo. “A tocha da estátua de uma das lojas Havan caiu, em breve todo o resto também cairá, para HONRA E GLÓRIA DO SENHOR JESUS!”, disse.

Polêmica

Na última semana, o presidenciável postou um vídeo (assista aqui) em frente a uma das lojas Havan, dizendo que, se eleito, vai retirar “uma por uma” das estátuas colocadas no Brasil. Segundo ele, a permanência da empresa no país não tem problema, contanto que não hajam estátuas.

“Não duvidem do poder de Deus”, afirmou Cabo Daciolo sobre queda de estátuaEm resposta, a Havan criou inúmeros memes com legendas humorísticas a respeito do assunto.

Em uma das publicações, a loja compartilhou os dizeres: “Só vim aqui pra mostrar pra nação que nem corda, nem corrente, muito menos cabo me tiram daqui”, ironizando as promessas do Cabo Daciolo em tirá-las do país.

Após as sátiras feitas pela empresa com o fato do candidato querer expulsas as estátuas do Brasil, Daciolo decidiu, novamente, responder as provocações.

“É verdade, nenhuma dessas ferramentas pode tirar as estátuas da Havan do solo brasileiro, mas a MÃO DE DEUS PODE E ELA É MUITO PODEROSA! A tocha da estátua de uma das lojas Havan caiu, em breve todo o resto também cairá, para HONRA E GLÓRIA DO SENHOR JESUS!”.

O político ressalta na publicação que pretende atuar pela Pátria, sem dar enfase a cultura e símbolos de outros países. “Em nosso governo, vamos proibir as construções de monumentos similares de outras nações que excedam a altura de 2 (dois) metros. As lojas Havan continuarão no Brasil, mas as as suas estátuas NÃO!”, pontuou.

O caso

Na última quarta-feira (19), uma forte chuva chegou à cidade de Umuarama, no Paraná, causando prejuízos em vários pontos turísticos. A tocha e o dedo da réplica da estátua da liberdade, símbolo das lojas Havan, quebraram e foram ao chão, se partindo em pedaços.

A réplica de Umuarama, com 36 metros de altura, ficou danificada.