Previsão de gastos de R$ 37 milhões para  da obra

A governadora em exercício, (), vai revelar os detalhes do acordo com o Ministério Público Estadual e o Tribunal de Contas do Estado que destravou a retomada das obras para conclusão do Aquário do Pantanal, em . As informações serão repassadas em coletiva de imprensa nesta quinta-feira (18), às 9h, na Governadoria.

O termo que permitirá o prosseguimento da obra foi assinado na quarta-feira (17) por Rose, pelo governador e pelo secretário estadual de Infraestrutura, Marcelo Miglioli, com aval do Ministério Público e Tribunal de Contas.

As estimativas da Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul), feitas com base em orçamentos junto a empresas, apontam que serão necessários mais R$ 37 milhões para concluir a obra.

Iniciada em 2011, a obra do Aquário do Pantanal foi paralisada em 2016 por falta de recursos. Desde então, o Governo do Estado tem buscado autorização da Justiça para o aditivo necessário ao término dos trabalhos, para que o espaço seja concluído e aberto à população.

Com a vencedora da licitação desclassificada e após a segunda não ter aceitado participar da conclusão dos trabalhos, o Governo do Estado terá que utilizar a contratação direta para finalizar o aquário.

(Foto: Divulgação/Governo do Estado)