Rose também se reúne com prefeitos da região de

A governadora em exercício (PSDB) entrega, na manhã desta quinta-feira (11), a partir das 8h30, cinco veículos que serão utilizados nos trabalhos de fiscalização da Coordenadoria Estadual de Vigilância Sanitária. Ao fim da manhã, ela estará em Corumbá, a 429 quilômetros de Campo Grande, onde se reúne com prefeitos da região.

Os compromissos começam no pátio da Secretaria de Estado de Saúde, onde serão entregues as viaturas a serem utilizadas nos núcleos regionais de Saúde em Dourados, Naviraí, Três Lagoas, Nova Andradina, além da Capital. Os veículos foram adquiridos em uma parceria do Governo do Estado e Ministério da Saúde, com investimento de R$ 360 mil.

As unidades entregues aos Núcleos Regionais que possuem autoridades sanitárias facilitarão o acesso e agilidade da equipe em atender a demanda da regional nas ações de vigilância sanitária. Desta forma o Estado fortalece e apoia tecnicamente no monitoramento e redução do risco sanitário no território municipal.Governadora em exercício entrega veículos à Vigilância Sanitária nesta quinta-feira

Rose também cumpre agenda em Corumbá, onde desembarca por volta das 11h30. Seu primeiro compromisso é uma reunião com o prefeito Marcelo Iunes, às 14h. Na sequência, ela visitará a Santa Casa, que deve receber do Governo do Estado investimentos de R$ 11 milhões para reforma e ampliação de sua estrutura.

Às 16h, está prevista uma reunião com o prefeito de Ladário, Carlos Ruso, secretários e vereadores do município, na sede da Prefeitura. Rose participa ainda do lançamento das festividades do Carnaval de Corumbá. O ato acontece no Centro de Convenções, a partir das 19h.